20/12/2019 09h15
Por: Redação

Após quatro anos recebendo Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, o produtor de gado Jorge Gai, de Coxim, conquistou aumento de 40% na sua propriedade. Esse é o nosso caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas”.

“Comprei a propriedade em 2004. São 420 hectares. Nos primeiros anos fiz algumas reformas de pastagem, mas sem conhecimento e assistência técnica. Depois de 2015, eu entrei no programa de Assistência Técnica e Gerencial e, partir daí, foi feito tudo de forma técnica, para aumentar a produtividade”, lembra.

Conforme o produtor, a assistência técnica do Senar/MS ocorreu desde a análise de campo até a indicação de insumos. “Deu muito certo. A orientação técnica foi feita não só nos trabalhos realizados na pastagem, mas também nas informações prestadas aos meus funcionários, sobre a melhor maneira de fazer o manejo dos animais, como sistema de rodízio. Foi um conjunto de inovações”, completou.

Mesmo com crescimento da produtividade, Jorge Gai ressalta que não ficar negativo é ainda mais relevante. “O mais importante é que se nós não fizéssemos todas as mudanças na propriedade, a partir de um determinado momento ia começar a ter diminuição na produção. O resultado não é somente o aumento e sim evitar que diminua com o passar dos anos. O entusiasmo depende do resultado, senão fica ‘desacorçoado’. Foi incentivo para mim e para meus filhos, que ajudam na manutenção, para que dêem continuidade na propriedade, como sucessores da família”, concluiu.Texto da matéria 1.

Com Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, pecuarista de Coxim aumenta produtividade em 40%

Comentários