Chuva faz o céu escurecer no centro de Campo Grande (Foto: André Farinha/EnfoqueMS)

Conforme anunciado pelo EnfoqueMS ainda na semana passada, a mudança no tempo derrubou a temperatura em Mato Grosso od Sul nesta terça-feira (03). A frente fria chegou acompanhada de uma leve pancada de chuva, que persiste em Campo Grande desde às 11 horas. Sem o Sol, encoberto pelo acúmulo de nuvens, a temperatura média foi de 19ºC na tarde e deve cair ainda mais durante a madrugada de quarta-feira (04).

De acordo com a previsão do site de meteorologia Climatempo, nos próximos dias o sol ficará com muitas nuvens e pancadas de chuva podem ser registradas à tarde e à noite. São esperados ventos de até 17 quilômetros por hora e acumulado de chuva de 15 milímetros. Para amanhã, a máxima prevista é de 21ºC e a mínima de 10ºC.

Se esta previsão se confirmar, Campo Grande pode ter frio de até 9ºC na madrugada de quarta para quinta-feira (05), sendo que durante o dia fica na casa dos 24ºC. Na sexta-feira (06), a temperatura começa a subir, com mínima de 12ºC e máxima de 26C. No sábado (07), o tempo fica entre 14C e 29ºC.

Essa condição climática se instalou em razão da formação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 63 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade até a quarta-feira, com perigo potencial para chuvas com trovoadas e raios, com risco para queda de energia elétrica e rajadas de ventos.

Comentários