27.2 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Com convidado da Índia, Capital receberá aula especial para comemorar Dia Internacional do Yoga

Prática milenar é celebrada mundialmente no próximo domingo, dia 21 

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua 69ª Assembleia Geral, realizada em 2014, o dia 21 de junho ficou instituído como o Dia Internacional do Yoga. O objetivo da data é conscientizar pessoas do mundo todo sobre os benefícios do yoga, prática ancestral nascida na Índia, que visa a ampliação da consciência e espiritualidade para um melhor estilo de vida individual e para desenvolver a saúde global. 

O yoga proporciona diversos benefícios, mas o principal deles, segundo Naigel Haran, professor do Movimento Sadhaka, é a influência que a prática tem sobre os sistemas nervoso e endócrino, responsáveis pela comunicação do corpo. “Devido à correria do cotidiano, o corpo em si fica tenso, e quando esticamos, alongamos, comprimimos e trabalhamos a respiração em cima dos movimentos e posturas do yoga, atuamos diretamente nesses sistemas, acalmando nervos, pensamentos e a mente”, destaca. 

Para celebrar a data em grande estilo, a Unimed Campo Grande e o Movimento Sadhaka, que são grandes parceiros na promoção de aulas de yoga gratuitas em Campo Grande, promovem no próximo domingo (21), às 8 horas, uma live especial pelo instagram do @movimento.sdk. O diferencial dessa aula à distância, que já tem acontecido todos os domingos depois que as presenciais foram suspensas em razão da Covid-19, é que ela contará com a participação do instrutor da Índia, Abhishek Dadhich.

“Nossa expectativa com essa aula especial é fortalecer ainda mais os conceitos da prática do yoga, o cuidado do corpo e da mente através desse convidado que fará a participação na nossa live de domingo. Com certeza, ele, que traz consigo uma filosofia milenar, agregará ainda mais a esse movimento (Sadhaka) que é tão importante, e referenda a razão de existir da Unimed CG, que é cuidar das pessoas”, destacou a coordenadora de Comunicação e Marketing da cooperativa médica, Fabiana Perin. 

Fabiana ressalta que a Unimed Campo Grande abraçou o projeto Yoga no Parque, no início deste ano, com o objetivo de fomentar o conceito do Movimento Mude1Hábito das Unimeds de todo o Brasil, visando incentivar as mais variadas mudanças de hábitos nas pessoas, de modo a promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. 

“Nós iniciamos com aulas presenciais no Parque das Nações Indígenas, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, tivemos que buscar uma alternativa para dar andamento a esse projeto que tem atraído cada vez mais praticantes, e manter as aulas online nesse momento é até mais importante do que antes, porque as pessoas estão sedentas de cuidado, especialmente o cuidado mental, emocional, já que estamos rodeados de pressão e incertezas por causa da pandemia. Dessa forma, além de ter o yoga para falar de mente, para cuidar do corpo, que é fundamental, conseguimos manter nosso principal foco, o de estar sempre próximo às pessoas, ajudando e cuidando”, pontua.

Durante a aula especial do Dia Internacional do Yoga, Abhishek ensinará técnicas de meditação importantes para os praticantes ou mesmo para os iniciantes do yoga. “Normalmente, nas minhas práticas utilizo bastante o desenvolvimento físico porque acredito que esse é o primeiro degrau para qualquer coisa, para acalmar a mente. O que vai acontecer no próximo domingo é que o Abhishek vai guiar uma meditação depois da prática, com toda sua essência aprendida na Índia, o berço do yoga, ensinando a meditar, a encontrar a paz interior, essa paz que conecta a gente com uma espiritualidade, com uma fé, com acreditar naquilo que a gente pode. Então, não percam essa oportunidade, meus queridos”, finaliza Naigel.

Fale com a Redação