21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Com distração de bomba de efeito moral, polícia resgata homem que tentava suicídio

Foram mais de sete horas de negociação com equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar

Após sete horas de trabalho da Polícia Militar, uma ocorrência de tentativa de suicídio terminou com a pessoa resgatada. Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiu retirar o homem, de 36 anos, que estava trancado em um quarto com uma faca, após distração com uma bomba de feito moral. O caso ocorreu em uma residência no Jardim Novos Estados, na região norte de Campo Grande.

A ocorrência teve início ainda na madrugada deste sábado (13), quando ele passou a jogar pedras contra um galo da casa ao lado e a xingar os vizinhos. Os moradores acionaram a polícia por volta das 03 horas, quando o homem, que é usuário de drogas e sofre de problemas psiquiátricos, começou a fazer algazarra em cima do muro. Ele estava bêbado e totalmente descontrolado, segundo a própria família do homem, que alega ter tentado interná-lo já há algum tempo, mas sem sucesso.

Quando a policia chegou e tentou conversar, o homem foi para dentro da casa, onde se trancou e pegou uma faca da cozinha. Desde então o sujeito passou a gritar por socorro, ao mesmo tempo em que ameaça se matar. Durante a manhã, alguns policiais entraram na varanda para falar com a vítima, que se recusa a sair do imóvel. 

A rua foi isolada e todo o entorno do imóvel cercado. O Corpo de Bombeiros chegou a estender uma mangueira hooligan para arrombar a porta, mas o ato não foi concluído.

Uma equipe do Bope foi acionada, passando o policial militar negociador a interagir com o homem.  

Foram cerca de 7 horas e meia de negociações, quando os policiais decidiram distrair o homem com uma bomba de efeito moral. Foi necessário entrar pela porta dos fundos da residência para chegar ao rapaz, que foi imobilizado e algemado, pois estava bastante agitado e alucinado, mas não apresentou ferimento. Assim, o Corpo de Bombeiros conseguiu colocá-lo na maca para levar até uma unidade de saúde.

O homem sofre de esquizofrenia. O pai do rapaz, de 74 anos, que prefere não ser identificado, conversou com a imprensa e revelou que o filho é usuário de drogas e, além de ter problema psiquiátrico, apesar disso, também faz consumo de bebidas alcoólicas.

Fale com a Redação