Publicado em 15/10/2017 17h57
Com gol de Ceifador e polêmica na arbitragem, Fluminense respira no Brasileiro e afunda Avaí
ESPN
Com dois gols anulado pela arbitragem e a marca de Henrique Dourado, o Fluminense venceu o Avaí por 1 a 0. O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado no estádio do Maracanã, neste domingo (15/10).
O resultado fez a equipe das Laranjeiras sair da zona de rebaixamento, respirar na competição e subir para a 11ª colocação com 35 pontos ganhos.
Já o time de Santa Catarina permanece na zona de rebaixamento (18ª posição) com 30 pontos.
Wendel voltou a jogar
Após ser criticado publicamente por Abel Braga, Wendel voltou ao time titular no lugar do suspenso Douglas. Antes de a bola rolar, a torcida tricolor gritou o nome de todos os jogadores, mas na vez do volante foram ouvidas algumas vaias.
Wendel ficou de fora do jogo contra o Flamengo por causa de indisciplina, já que chegou atrasado para alguns treinos. “A gente não tem rancor. Ele falhou, teve a punição. Mas hoje com a chance de jogar eu não vou punir. Conversei com ele e disse que aprendeu”, disse Abel, ao Sportv.
O jogador teve boa participação na partida, mas recebeu um cartão amarelo.
O jogo
Aos 18 minutos, os donos da casa abriram o placar com um gol bem esquisto. Sornoza acertou o travessão na área, Marcos Júnior pegou o rebote, chuta, a bola foi desviada. Henrique Dourado emenda voleio mesmo desajeitado. Juan tenta tirar, mas a bola entrou na meta gol de Douglas.
Com 29 gols na temporada, o Ceifador é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 16 tentos.
No primeiro minuto do segundo tempo ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Após cruzamento na área, Leandro Silva cabeceou para o fundo das redes. Os jogadores da equipe chegaram a comemorar o gol. O juiz Flavio Rodrigues de Souza apontou o centro do campo, mas o assistente viu falta do zagueiro Alemão no goleiro Diego Cavalieri pelas costas. Após algum tempo, o lance acabou anulado.
No segundo tempo, foi a vez do Fluminense ter um gol invalidado pela arbitragem. Aos 34, Gustavo Scarpa cruzou para Matheus Alessandro, que cabeceou para o gol. Só que o árbitro marcou falta do atacante tricolor.




















