A importância de exercer a gentileza nas relações sociais e em diferentes grupos que o indivíduo pertence foi estimulado com estudantes protagonistas da unidade de Cassilândia

Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, localizada na rua Dr. Manoel Tomas da Silva, no centro de Cassilândia, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Auotoria, realizou atividade, em projeto de vida, intitulado “Dia Mundial da Gentiliza”.

Com roda de conversa e mural, Dia Mundial da Gentiliza é estimulado em escola estadual
Mural foi organizado pelos estudantes com a temática do Dia Mundial da Gentiliza

No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. Visando a conscientização e estímulos de atos sobre a gentileza, foi desenvolvido um trabalho em Projeto de Vida, sob a orientação do professor Marcos Henrique com os estudantes do 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental II e com os discentes matriculados no 3° ano do Ensino Médio da unidade escolar.

Roda de conversa e mural

Juntamente com os estudantes, o professor discutiu em uma roda de conversa a importância de exercer a gentileza nas relações sociais e em diferentes grupos que o indivíduo pertence. Em seguida, os estudantes produziram um mural colaborativo, fixado em sala de aula, para que possam se lembrar diariamente da importância de praticar a gentileza em suas ações. Uma vez que gentileza, gera gentileza.

O Projeto foi realizado sob coordenação de área do professor Rodrigo Fázio e produção audiovisual do professor Paulo Rosa. Confira abaixo nosso projeto nas redes sociais: https://www.youtube.com/watch?v=orzj0oxSTRQ

Comentários