Nada melhor que o conforto do seu lar para a comemoração. (Imagem/Ilustrativa)

Confira algumas dicas de como mandar bem sem gastar muito

No próximo sábado (12), será comemorado o Dia dos Namorados, uma data cercada de ritos e muito romantismo.

Em seu segundo ano consecutivo as comemorações devem sofrer um desvio na rota. A pandemia de Covid-19 sugere que adequações sejam feitas, o que não pode deixar de acontecer é aquele momento especial com o seu par.

Apostar em uma programação que possa ser feita em casa, na segurança do isolamento social, é uma boa pedida, para não passar a data em branco.

Uma surpresa caseira pode surpreender, unida a uma boa economia em tempos de pandemia.

Comemoração com segurança: Manual do dia dos namorados em casa

Uma ótima oportunidade para criar um clima intimista e divertido e o melhor com um toque personalizado.

Que tal apostar em ideias criativas, unindo decoração e gastronomia, um clima perfeito de romance, pode ser criado sem muito trabalho.

O enfoque MS investigou e descobriu alguns dos truques e ideias que casais poderão adotar nesse Dia dos Namorados.

Pega a caneta e o caderninho que o itinerário começa no café da manhã é só termina na madrugada.

Manhã

Para abrir o dia de comemorações com chave de ouro, vale investir em um café na cama especial. Para deixar o ato ainda mais interessante a dica é caprichar nas receitas caseiras, atribuindo personalidade deixando o desjejum sublime.

Uma outra situação é para os casais que não moram juntos, a opção é investir em cesta café da manhã. Prepare o pedido com antecedência, se organize para que a surpresa saia como você planejou.

Tarde

Para o período da tarde, a pedida é não deixar o clima esfriar, vá dando sinais de que o dia todinho será especial e não apenas um só momento.

Então vamos lá, a dica do enfoque MS é, deixar flores em lugares que ela normalmente passa, adeque a ideia a sua rotina, se ele ou ela estiver em casa, deixe em um local visível, por exemplo dentro da geladeira! Brincadeira. Mas capriche no lugar. Para esquentar ainda mais, que tal deixar bilhetinhos picantes, sinalizando o que rola mais tarde.

Para os que não moram juntos, é só fazer umas adequações. Mande uma rosa ou flores para seu amado ou amada, com um bilhete dizendo para se preparar, pois irão viver momentos incríveis logo mais.

Noite

O ponto alto do dia dos namorados, com certeza é a noite, a cereja do bolo, o “gran finale”.

Comemoração com segurança: Manual do dia dos namorados em casa

Esse período vamos dividir em dois passos, o preparo do ambiente e a execução do jantar.

Vamos começar decorando a casa, nada muito exagerado. Velas aromáticas é um bom adereço para deixar o local mais aconchegante e relaxante, os cheiros podem nos trazer memórias, acalmar, desacelerar o corpo e reduzir a ansiedade.

Em matéria de cheiros, os incensos podem ser um aliado, sendo está uma opção prática e econômica.

Pétalas de rosas também podem ser uma boa opção, para decorar e trazer ainda mais perfume para o ambiente. Os balões personalizados estão super em alta e podem compor o ambiente.

Comemoração com segurança: Manual do dia dos namorados em casa

Jantar

Nesse dia está liberado incorporar o Érick Jacquin, e virar um verdadeiro chef de cozinha! Na Capital o clima tem conspirado com os casais, deixando um tempinho frio, propício para o namoro e claro para desfrutar de uma deliciosa comida italiana.

As massas são receitas, simples sem muito mistério no preparo, elas podem ser uma grande aliada se pretende mandar ver na cozinha e somar pontos com o seu par. Detalhe, é que é um prato que vai muito bem com um bom vinho.

Outra alternativa é aquele bom e velho delivery, que pode te poupar tempo para você caprichar no visual e no perfume.

Dentre a possibilidade, uma nova tendência são aqueles menus completos oferecidos pelos restaurantes, que vem semiprontos, só para serem finalizados em casa. Este pode acabar sendo mais um item da sua programação.

Que tal ambos, se juntarem nesse preparo, enquanto desfrutam de uma taça de vinho?

Mas claro que você pode preferir comprar tudo prontinho, é só preparar uma linda mesa posta, quem sabe a luza de velas, hem?

Sobremesa

Para concluir o jantar, poque a noite está bem longe de acabar, o Fondue é o reizinho do climinha de romance e claro a baixa temperatura é uma parceiro nessa hora. Dá até pra rolar uma fruta na boca!

Obs: A MADRUGADA É COM VOCÊ!!

Feliz dia dos namorados!

Comentários