20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Concurso de cosplay deve reunir mais de 100 concorrentes neste domingo

Acontece neste domingo (7), a partir das 17h, o concurso de cosplay, no shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. A expectativa é que a competição reúna mais de 100 concorrentes, neste ano.

O Concurso de Cosplay do Museu do Videogame Itinerante – Etapa Sesc Geek 2024 marca o fim do evento, que, desde o dia 23 de março, tem oferecido uma programação diversificada para toda a família gratuitamente.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até hoje (6), exclusivamente pela internet.

Coordenador do concurso, Alex Tominaga conta que os cosplayers serão avaliados por um júri, composto por cinco integrantes. Dois quesitos são avaliados: a fantasia (se é fiel à proposta original e bem detalhada, por exemplo) e a performance. Durante o concurso, os participantes têm a oportunidade de fazer um rápido desfile no palco. É uma chance para os jurados e também para a plateia verem a produção.

“Mato Grosso do Sul, no geral, é muito forte no cosplay. E é um pouco fora da curva. Além de ter muitos cosplayers, a qualidade aqui é muito alta. Já trabalhei em vários eventos pelo Brasil todo, conheço cosplayers de todo lugar e o nível daqui é muito alto. O pessoal se empenha muito, as roupas, os acessórios, as réplicas de arma, são muito bem feitas. O pessoal se empenha muito”, explica Tominaga.

Concurso de cosplay deve reunir mais de 100 concorrentes neste domingo

Para Alex, esse protagonismo sul-mato-grossense quando o assunto é cosplay deve-se justamente a eventos gratuitos, como o Sesc Geek 2024, que fomentam o cenário local.

“A gente tem evento com estrutura para receber o pessoal, com premiação legal, gratuito, em um lugar de fácil acesso. Então isso tudo ele constrói o cenário porque tem gente que só tem a oportunidade de ir dessa forma. A gente tem opções que o pessoal pode participar, é muito bom, e é o que faz o cenário. Tem muita gente que começou em evento geek no Sesc Geek, que nem sabia que gostava disso. Provavelmente, o próximo domingo vai ser assim também: muita gente vai olhar por curiosidade, às vezes vai estar passando pelo shopping, nem sabia que ia ter, ou sabe que vai ter e vai assistir, e acaba sendo a oportunidade dela começar nesse mundo”, afirma o coordenador do concurso.

Fale com a Redação