Shopping garante que está cumprindo todos os cuidados de biossegurança e traz variedade de atrações para as famílias

Com a pandemia de Covid-19, muita gente decidiu não sair da cidade durante as férias de janeiro e para distrair a meninada que está em casa, pais e mães estão precisando de muito jogo de cintura. 

Uma boa opção para essas famílias é um passeio pelo shopping. Esses estabelecimentos geralmente têm uma grande diversidade de atrações e, diante da atual situação, significam locais tranquilos no que diz respeito aos cuidados de biossegurança. Adriana Flores, superintendente do Shopping Bosque dos Ipês afirma que o local está pronto para receber essas famílias. “Além de ser um ambiente acolhedor e seguro, temos um mix bastante interessante para divertir crianças e seus familiares, como o Cinema, os Parques de Diversão, a Praça de Alimentação e, ainda, lojas com espaços voltados para o público infantil”, explica.  

Diversão – Para quem pretende gastar a energia da meninada, uma boa opção no Shopping Bosque dos Ipês é a Casa da Tia Paula. Lá, as crianças podem brincar por períodos determinados de tempo e se divertir com brinquedos como pula-pula, casinha, mini mercado, barraca de cachorro quente, cozinha equipada com utensílios e mesas didáticas. Além disso, ficam à disposição vários bonecos e brinquedos de personagens infantis. Segundo a proprietária Paula Renata Rici Capello, os cuidados tomados tornam a atração ainda melhor, com um plano de biossegurança elaborado por um engenheiro sanitarista. “Ao entrar as crianças passam por tapete sanitizante e um totem de álcool gel 70%. Todos os brinquedos são higienizados com álcool 70% após cada uso e as crianças ficam distantes nos brinquedos ou estações de brincadeiras, exceto se tiverem chegado juntas. Outro ponto importante é que os kits de brinquedos disponibilizados são higienizados com álcool 70 e nossas monitoras usam máscara, face shield e passaram por cursos online sobre os cuidados necessários”, explica. Para as férias, a Casa da Tia Paula preparou pacotes especiais. Quem adquire o plano de 1 hora paga menos por minuto de brincadeira, além de ganhar bônus de tempo.

Outro atrativo que chama a atenção da meninada são os Mini Cars For Rent, réplicas em miniaturas de carros como BMW, Kombi, Mercedes e outros, controlados manualmente ou por controle remoto. Os carrinhos são alugados por períodos de 15, 20 ou 30 minutos para que as crianças circulem pelo shopping. Todos os itens são higienizados com álcool 70% antes e depois do uso, inclusive os controles. Durante as férias, os planos de 20 minutos ganham bônus de mais 5 minutos e o de 30 minutos, ganham 7 minutos a mais. 

Para quem curte brinquedos e fliperamas, o Play Games também é uma ótima alternativa. O parque indoor tem várias atrações como bate-bate, jogos eletrônicos e estações de brincadeiras. Cada um deles têm preços que variam de 5 a 15 reais. “Para brincar, é necessário adquirir um cartão que custa 2 reais e carregá-lo com o valor desejado. Para as férias, a cada 50 reais carregados, o cliente ganha outros 50 em bônus”, explica a gerente Suanny Mougenot. Além disso, o Play Games tem também pistas de boliche. Hoje a única opção para quem gosta da atividade em Campo Grande. As pistas, segundo Suanny, são modernas e são uma ótima opção para as famílias passarem um tempo juntas, uma vez que ali também são servidas porções e bebidas.  

O Vitinho Parque continua no Shopping Bosque dos Ipês com uma variedade incrível de brinquedos para todas as idades como Carrossel, Montanha Russa, Torre, Crazy Dance, apenas para citar alguns. O parque de diversões está operando com 50% de sua capacidade de visitantes e os passaportes custam 35 reais de segunda a sexta e 40 reais aos fins de semana e feriados. É possível comprar também ingressos individuais, nesse caso cada brinquedo custa R$8 e o cartão para cinco brinquedos custa R$30. O proprietário Victor Augusto Sodré Segundo alerta que todos os valores já são referentes à meia-entrada, que está disponível a todos os visitantes.

Gostinho de férias – Ainda pensando nas férias escolares, a livraria Saraiva preparou descontos de até 50% em toda a linha de livros infantis e ainda dispõe de um espaço voltado às crianças em seu interior. Segundo a supervisora Elis Santos, a proposta é que pais e filhos possam interagir na sala: “É um espaço para que juntos, eles possam experimentar os livros, promovendo um convívio familiar, com os responsáveis lendo e apresentando a leitura para as crianças”, pontua. A rede de cinemas UCI também está com uma programação ideal para a meninada. Estão em cartaz Sapatinho Vermelho e os Sete Anões e Um Tio Quase Perfeito 2, ambos com indicação livre. Para os maiores de 12 anos, Mulher Maravilha 1984 continua nas opções dublado e legendado. A UCI segue à risca o protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades de cada cidade e pela OMS, além disso, implementou um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas no Brasil: o iWave. O equipamento traz polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo. Importada dos Estados Unidos, a tecnologia é usada pela primeira vez em cinemas brasileiros. A higienização também foi intensificada e conta com dispensers de álcool em gel espalhados pelo complexo. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estão equipadas com escudos de acrílico de proteção.

Para finalizar o passeio, nada melhor que repor as energias. A novidade no Shopping Bosque dos Ipês fica por conta do Chiquinho Sorvetes, que chegou com grande variedade de sorvetes, casquinhas, milk shakes, sobremesas e até açaí. Já a My Cookies, além dos seus tradicionais cookies, sanduíches e outras delícias preparou um kit especial para a meninada, o My Chefin, que vem com touca e avental personalizado para levar para casa. 

Biossegurança – O passeio de férias com a criançada pelo Shopping Bosque dos Ipês é ainda mais seguro, pois o estabelecimento está atento a todos os cuidados e protocolos de biossegurança necessários. Elas podem ser vistas logo na chegada. Ao entrar com o carro, não é mais necessário tocar na botoneira, o ticket é liberado automaticamente para o motorista, promovendo assim o mínimo de contato com as mãos.

Além disso, só pode entrar no shopping quem estiver com a temperatura adequada. Em cada uma das portas, equipes estão a postos fazendo a aferição da temperatura de clientes, colaboradores e funcionários e também disponibilizando álcool gel para a limpeza das mãos antes de entrar.

Dentro do Bosque, todos os ambientes são higienizados diariamente, com muito cuidado e por uma equipe especializada, além disso, dispensers de álcool gel 70% foram distribuídos em diversos pontos e estão à disposição sempre que o cliente ou o colaborador precisarem.

O sistema de ar condicionado também passa por controles rígidos, renovando o ar do interior do shopping constantemente.

Todos os colaboradores do Shopping Bosque dos Ipês passaram por treinamentos referentes a esse período tão sensível e delicado e estão protegidos e prontos para proteger os clientes. É importante lembrar que o uso da máscara é obrigatório para todos.

Comentários