29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de fevereiro, 2024
spot_img

Cooperativa médica da Capital inaugura unidade assistencial em Ribas do Rio Pardo 

A Unimed Campo Grande inaugurou na manhã desta segunda-feira (27) uma Unidade Assistencial em Ribas do Rio Pardo. A nova unidade chega ao município com o objetivo de expandir o atendimento e proporcionar aos beneficiários da cidade, especialmente àqueles envolvidos no projeto dos grandes polos da celulose de Mato Grosso do Sul, uma assistência de qualidade, com o jeito de cuidar Unimed. 

Com atendimento de segunda a sábado, a nova unidade conta com uma estrutura moderna e mais de 360m² de área construída para oferecer atendimentos ambulatoriais eletivos de alto padrão, profissionais capacitados e equipe médica especializada em Cardiologia, Nefrologia, Oncologia, Urologia, Ortopedia e Ginecologia e Obstetrícia, salas de Raio-X, ultrassonografia, eletrocardiograma, auxiliando na resolutividade clínica na vazão de exames laboratoriais realizados no próprio município. 

Além disso, durante a semana, ficam disponíveis para atendimento, Oftalmologista e Pediatra, tudo pensado e preparado para proporcionar a melhor assistência e experiências positivas aos usuários.  

Durante a cerimônia, o Presidente do Conselho de Administração da Unimed Campo Grande, Dr. Eduardo Kawano, afirmou que a unidade de Ribas do Rio Pardo é mais um marco na trajetória de 50 anos da cooperativa. “Essa unidade foi pensada principalmente para dar assistência e apoio para as empresas que vieram para o município em função da empresa Suzano e que necessitavam de um plano de saúde que proporcionasse total assistência à saúde aos seus trabalhadores. Essa importante parceria deu certo e hoje estamos aqui celebrando mais esse marco para Unimed Campo Grande, porque é o início da expansão fora do perímetro urbano da nossa capital”, falou.  

Destaque a importância

Cooperativa médica da Capital inaugura unidade assistencial em Ribas do Rio Pardo 

O prefeito da cidade, João Alfredo Danieze, destacou a importância da unidade para o município e região. 

“É notória a referência da Unimed Campo Grande em nosso estado, e nós temos aqui em nossa cidade grande quantidade de usuários do plano que precisavam se deslocar daqui até a capital para serem atendidos e agora temos aqui médicos especialistas para atendê-los, dando mais conforto e facilidade aos nossos cidadãos. Essa unidade não atenderá apenas Ribas do Rio Pardo, mas muitos associados, muitas pessoas que estão ao nosso redor. Temos uma grande preocupação com a saúde, e essa unidade nos honra, e muito. A facilidade que teremos em atendimento é imensurável para a população rio pardense”.  

Marcaram presença na cerimônia de inauguração o Diretor Superintendente da Unimed Campo Grande – Sérgio Maciel, a Diretora Financeira – Marisângela Ribeiro Rosa, Diretor Administrativo – Dr. Fábio dos Santos Magalhães, além de conselheiros, gestores e demais colaboradores da cooperativa, e autoridades do município. 

Meio século de história  
  

Já são cinco décadas de uma história escrita pelas mãos de médicos cooperados, colaboradores, clientes e pessoas que acreditam na Unimed Campo Grande. Esses 50 anos de existência, lutas e conquistas serão celebrados no dia 12 de maio, data em que é reforçada a trajetória do nascimento de um novo conceito em saúde para nosso estado.   

Inúmeros desafios foram enfrentados, mas diversas conquistas foram alcançadas para que hoje a cooperativa médica chegasse à posição de maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul. Desde a sua criação, em 1973, os propósitos da Unimed CG continuam sendo a busca constante por cuidado, crescimento e inovação, a fim de proporcionar a melhor assistência à saúde aos seus beneficiários e ser um porto seguro aos médicos cooperados, para que exerçam sua profissão com autonomia e, assim, continuem dialogando de forma democrática os rumos da saúde. Isto é a base do nosso cooperativismo, focado fundamentalmente no ser humano. 

Cooperativa médica da Capital inaugura unidade assistencial em Ribas do Rio Pardo 
Fale com a Redação