Corinthians e Odebrecht teriam fraudado documento sobre obra

282

22/11/2016 15h00

Corinthians e Odebrecht teriam fraudado documento sobre obra

Representantes de ambos teriam trocado emails em agosto do anopassado para ratificar a falsificação

Notícias ao Minuto

Reportagem Folha de S. Paulo revela mais uma bomba envolvendo a construção da Arena Corinthians. Segundo matéria do jornal, representantes do Alvinegro e da Odebrecht trocaram emails em agosto do ano passado para ratificar a fraude de um documento que daria as obras do estádio como adiantadas – desta forma, o fundo criado para a construção da arena poderia ter antecipado o recebimento dos incentivos fiscais da prefeitura de São Paulo, chamados de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), que no total somam cerca de R$ 400 milhões.

A construtora negou à publicação qualquer tipo de fraude. Já o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, responsável pelo estádio, afirmou que recebe muitos e-mails e que não dá conta de ver todos.

Já Mário Gobbi, presidente do Corinthians à época, disse que Andrés Sanchez era o representante do Corinthians no fundo gestor.

© Kevin Cox/Getty