A orientação da Arquidiocese é de que todas as paróquias realizem as celebrações pela manhã, com início às 8h, e que sejam transmitidas ao vivo pelas redes sociais.
11/06/2020 07h41
Por: Redação
Nesta quinta-feira, dia em que a igreja Católica celebra a solenidade de Corpus Christi, os moradores de Campo Grande não se levantarão cedinho para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos no centro da cidade. A comunidade católica do município, que abriga há 63 anos uma das festas mais poulares desta celebração da igreja, organizou uma vsta programação, com missas das igrejas e ainda transmissão online para os fiéis.
Segundo a Arquidiocese de Campo Grande, o cancelamento segue as recomendações das autoridades de saúde por conta da Covid-19. As paróquias continuaram com as transmissões ao vivo das missas, que devem começar às 8 horas. As celebrações também contarão com a modalidade presencial, desde que seguindo as normas de biossegurança.
As igrejas deverão respeitar 60% da capacidade máxima, mantendo o distanciamento de, no mínimo, 2 metros, de acordo com decreto da prefeitura da Capital para a reabertura das igrejas.
A Arquidiocese também pede que cada paróquia incentive ações de recolhimento de doações para a caridade, principalmente neste período de pandemia.
