Por recomendação do Ministério da Defesa, o evento esportivo foi adiado para evitar aglomeração que facilita o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

12/03/2020 18h13
Por: Redação

O Comando Militar do Oeste (CMO) atendendo recomendação do Ministério da Defesa informou nesta quinta-feira (12) que está adiada a 15ª Corrida da Paz, que estava prevista para acontecer neste domingo (15), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A recomendação pede para evitar aglomeração que facilita o contágio do novo coronavírus (Covid-19). Não foi anunciada nova data.

O adiamento ocorre nas principais capitais do País, segundo nota divulgada pelo CMO. “Em Campo Grande, este comando Militar de Área decidiu seguir a orientação do Ministério da Defesa adiando a corrida para uma data futura a ser informada. Agradecemos a compreensão de todos.”

A corrida atividade integra a programação do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).

De acordo com o CMO, a corrida teria como objetivo “reverenciar o 75º aniversário da Tomada de Monte Castelo, fato histórico ocorrido em solo italiano e protagonizado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), sendo fator preponderante para a conquista da Paz Mundial”.

A batalha, que durou três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, foi travada no final da Segunda Guerra Mundial entre tropas aliadas e forças do Exército Alemão.

Além da homenagem, a prova, segundo a organização, tem a finalidade de divulgar e incentivar a prática esportiva e promover a integração entre civis e militares.

Divulgação/ Fudesporte

Comentários