Cerca de 50 pessoas passaram por atendimento médico e foram levados para abrigos
26/03/2020 07h52
Por: Redação
Cerca de 50 moradores em situação de rua foram abordados durante a operação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Assistência Social (Sesau), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) na região central de Campo Grande, na noite de ontem (25). O objetivo era realizar o encaminhamento de moradores de rua e usuários de drogas para abrigos, em cumprimento as medidas e recomendações quanto ao coronavírus (Covid-19).
As equipes se concentraram no prédio da antiga rodoviária de Capital, onde foi instalada uma tenda para entrevista por assistentes sociais e atendimento médico. O público-alvo foi abordado nas imediações da Orla Ferroviária (próximo à Morada dos Baías e Praça Aquidauana) e no entorno do prédio da antiga rodoviária pelos policiais e levados para Assistência Social.
Os dependentes químicos identificados foram encaminhados para tratamento, de forma voluntária ou obrigatória, para unidades terapêuticas da Capital. Outros, foram levados para os abrigos, montados em escolas municipais localizadas nos bairros Dom Antônio Barbosa, Portal Caiobá e Jardim das Macaúbas.
As salas de aula foram transformadas em dormitórios pela Prefeitura de Campo Grande, haja vista que as aulas estão suspensas.
O município preparou os abrigos com orientação médica, psicológica, alimentação, segurança pública e com condições para que os moradores em situação de rua possam ficar isolados, seguindo as recomendações da área da saúde, em razão do novo coronavírus;
Além das escolas, alguns foram encaminhados para o Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua (Cetremi), no Jardim Veraneio.
