28.8 C
Campo Grande
domingo, 28 de abril, 2024
spot_img

Criança desaparecida no estado do PR é localizada pela PM em Mato Grosso do Sul

EM outro caso, adolescente que fugiu com namorada após discussão com a mãe , são achadas na MS-40 pela Guarda Municipal

Criança de 10 anos, registrada como desaparecida em Nova Londrina (PR), foi localizada pela Força Tática da Polícia Militar, em Nova Andradina, nesta quinta-feira (28).

O desaparecimento foi registrado na última segunda-feira (25), e que a última vez que a menina foi vista, estava na companhia de sua mãe e o padrasto em uma borracharia, onde o carro em que estavam estaria passando por troca de pneus.

Diante das informações, a Agência Local de Inteligência (ALI) do 8º Batalhão de Polícia Militar realizou diversas ações de busca e conseguiu localizar o veículo T-Cross de cor azul estacionado em um imóvel na cidade de Nova Andradina.

Equipe de Força Tática foi acionada e, ao chegar no local, abordou um casal que, ao ser questionado, informou que a menina estaria no quarto dormindo e que haviam saído às pressas da cidade de Nova Londrina (PR), sem avisar os outros familiares, por medo da perseguição do ex-marido.

Ela ainda disse que não avisou os familiares, pois estava sem celulares, que foram apreendidos pela Polícia Civil em um mandado de busca e apreensão na última segunda-feira.

Todos foram encaminhados à delegacia local, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão da menor, expedido pela Justiça do Paraná. De lá, o Conselho Tutelar levou mãe e a filha para a sede, aguardando a vinda do Conselho Tutelar de Nova Londrina (PR), para onde elas serão levadas, segundo site Nova News.

Outro caso

Criança desaparecida no estado do PR é localizada pela PM em Mato Grosso do Sul

Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) dencontrou uma adolescente que havia fugido de casa com a namorada na tarde de quarta-feira (27) em Campo Grande. 

Elas seguiam a pé pelo quilômetro 15 da rodovia estadual, quando uma moradora de uma chácara, informou da presença das adolescentes pedindo água e comida.

Enquanto a mulher ofertava alimento às jovens, elas confirmaram que sairam de Campo Grande com destino a Santa Rita do Rio Pardo, cidade a 267 km da Capital.

Equipe da Guarda localizou as jovens de 19 e 13 anos.

A adolescente contou que brigou com a mãe na madrugada e resolveu sair de casa e que sua mãe estava ciente da fuga. Já a menor disse ainda que iria morar com a namorada e amigas na cidade.

Ambas foram levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e o Conselho Tutelar foi acionado. 

Fale com a Redação