27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Crianças contam aos pais terem sido abusados por tio durante férias

O abusador seria professor da UFMS de Corumbá

Após ser abusada sexualmente dos cinco aos 10 anos, adolescente de 14 conta para mãe que tio praticava o ato contra ela. Durante um fim de semana com a família em uma chácara, a menina pois fim a sofrimento de carregar o segredo que há muito a perturbava.

Durante a confissão, o irmão de 11 anos ouviu o que irmã dizia e também acabou revelando passar pelo mesmo durante as férias que normalmente eram passadas na casa do tio em Corumbá.

A família é de Campo Grande e procurou durante esta semana a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA), para realizar a denúncia. O pai responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência, conta que jamais suspeitou do acontecido e que os filhos costumavam passar férias e fins de semana na casa do tio, justamente por serem de confiança.

Segundo o boletim de ocorrência a menina relatou que os abusos ocorreram durante 5 anos e que só cessaram aos 10, depois dela dizer que faria uma denúncia para o Conselho Tutelar. “O tio tirava sua roupa, passava as mãos por seu corpo nu e genitália, além de esfregar o pênis em sua vagina”.

O menino de 11 anos que também foi vítima dos abusos, relatou em seu testemunho que o tio se masturbava em sua frente e esfregava o órgão em seu rosto. Dentre as informações o garoto ainda afirmou que a tia teria presenciado ocorrido e não se manifestado.

O processo corre em segredo e o nome do acusado não foi divulgado. O que é possível saber até o momento, é que o parentesco é de 1º grau e que ele seria professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Em Corumbá.

Sobre a motivação do porque a jovem menina decidirá contar o acontecido, o pai afirma não saber, diz ainda que ela relatou ‘do nada’ a sua esposa e deu detalhes dos atos, mas que foi muito difícil para ela.

Fale com a Redação