Foto Método CIS - Unidade Penal Ricardo Brandão

Técnicas de coaching podem ser utilizadas também por dependentes químicos e internos do sistema carcerário para conquistar uma nova realidade

Cursos de inteligência emocional, atualmente disponíveis online por conta da pandemia, têm se mostrado ferramentas eficientes para ressocialização de detentos e reabilitação de usuários de drogas. Um exemplo foi o treinamento realizado na Unidade Penal “Ricardo Brandão” – UPRB, em Ponta Porã, onde um grupo de 35 internos e cinco policiais penais tiveram acesso a 50 horas de imersão do Método CIS (Coaching Integral Sistêmic), elaborado pelo coach e mentor de carreiras Paulo Vieira, reconhecido internacionalmente e o escritor mais lido no Brasil em 2019.

Promovida pela Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) Campo Grande, a UPRB foi um dos 42 presídios do Brasil a receber a iniciativa, com mais de 800 detentos treinados em todo o território nacional. A capacitação foi totalmente gratuita, sem gerar despesas ao Estado, as aulas foram ministradas durante cinco dias por meio de plataforma online. “O curso de Método CIS na UPRB foi realmente emocionante! Os detentos que se permitiram passar pela experiência não queriam parar os exercícios nem nos intervalos. Eles tomaram decisões importantes em suas vidas, foram transformações realmente profundas”, conta Débora Ferreira Monnerat, uma das diretoras da Febracis Campo Grande.

O objetivo da iniciativa foi proporcionar momentos de reflexão para que os apenados criassem objetivos e metas para deixar a criminalidade; além disso, o treinamento em inteligência emocional visa contribuir para amenizar os efeitos psicológicos da pandemia da COVID-19 entre a população carcerária. Durante o curso são analisados os 11 pilares que compõem a vida e que precisam estar em harmonia para atingir o sucesso em todas as frentes: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional.

Da mesma forma, o Método CIS pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira colocar seus objetivos em prática e construir um estilo de vida extraordinário. A Febracis, maior empresa de coaching do mundo, agora tem unidade própria em Campo Grande, facilitando o acesso a todos os cursos oferecidos e contando com atendimento personalizado. “Para a edição de agosto daremos continuidade ao projeto ampliando para instituições que cuidam de dependentes químicos, mulheres vítimas de violência e surdos, já que o curso será transmitido em inglês, espanhol e libras”, adianta Luciana Macedo, também diretora da Febracis Campo Grande.

Serviço
Mais informações dos cursos oferecidos pela Febracis Campo Grande podem ser encontradas no site: febracis.com/unidade/campo-grande-ms/ e no Instagram @febraciscampogrande.

Comentários