32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

DAC e Operário decidem título estadual neste domingo em Campo Grande

O domingão é dia de decisão final, em segundo jogo das finais do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Os times de Dourados, DAC (Dourados Atlético Clube) e de Campo Grande, com o tradicional Operário Futebol Clube, decidem o torneio com uma pequena vantagem aos Douradense, que venceram a primeira partida, por 1×0, na semana passada, em estádio do segundo maior município de Mato Grosso do Sul.

A decisão, a finalíssima, neste domingo (21), será em Campo Grande, pelo título que acontece no estádio Jacques da Luz, a partir das 15 horas. Os Operaríamos, caso devolva o saldo do último domingo, a definição do campeão acontecerá na decisão por pênaltis. 

Por ter vencido o primeiro jogo no domingo passado, por 1 a 0, no estádio Douradão, o DAC tem a vantagem do empate para ficar com o ‘caneco’. Para o Galo, são necessários dois gols de diferença para levantar a 13ª taça da competição. 

Times

O DAC tem todo o elenco a disposição do técnico Rogério Henrique.  Hippolito, fora no primeiro confronto contra o Operário após cumprir suspensão pela expulsão diante do Corumbaense e com a provável volta de Abdala, que estava lesionado, podem aparecer na equipe titular. 

Autor do gol no domingo passado, Dandan prega pés no chão nesta decisão.  No entender dele, é necessário que todos estejam focados e entendendo que a decisão continua em aberto. 

“Para nós não tem essa vantagem. Na nossas cabeças está tudo 0 a 0 e a preparação está sendo forte como sempre, estamos trabalhando firme e concentrados, para a final de domingo. Estamos preparados e focados para esse grande duelo. Vamos fazer um grande jogo, se Deus quiser”, disse ao canal oficial da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Já o Operário trabalhou forte na semana para reverter a vantagem diante do Dourados. 

O clube tem a melhor campanha da competição até o momento e conta com o apoio dos torcedores [foram 3,2 mil ingressos disponibilizados para a final] para erguer o troféu ao final do jogo. 

Para a decisão, o técnico Leocir Dall’Astra tem o lateral Marlon e o zagueiro João Renato suspensos após o terceiro cartão amarelo em Dourados. Por outro lado, o zagueiro Fell retorna de suspensão e deve retomar a posição no time titular.

Arbitragem

Comanda o jogo deste domingo em Campo Grande o árbitro Paulo Henrique Salmázio, com Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito como assistentes. O quarto árbitro é Everton Moreira Prates e o quinto árbitro, Luiz Felipe de Oliveira, todos do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Fale com a Redação