Publicado em 22/12/2017 07h13
Decretos autorizam concurso público com 650 vagas para a PM e Corpo de Bombeiros
A realização do concurso havia sido anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 8 de dezembro deste ano.
Da redação
- O governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (22), os decretos autorizando a realização de concursos públicos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Nos decretos são disponibilizados 650 vagas para os cargos de oficiais e de soldados entre as duas instituições.
A realização do concurso havia sido anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 8 de dezembro deste ano, durante lançamento da operação de segurança pública “Boa Festas”, em Campo Grande.
Na época, ele disse que os números positivos da segurança pública no estado e a queda dos índices de criminalidade estimulavam o governo a fazer mais investimento. “Por isso que autorizei mais um concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para aumentarmos nosso efetivo e melhorarmos ainda mais nosso trabalho”, comentou Azambuja no início do mês.
Das 650 vagas, 450 são para a Polícia Militar. Elas estão distribuídas da seguinte forma:
Polícia Militar
-
Soldado: 388
-
Oficial combatente: 50
-
Oficial de saúde: 12
Corpo de Bombeiros Militar
-
Soldado: 153
-
Oficial combatente: 23
-
Oficial de saúde: 12
-
Oficial especialista: 12




















