A Defensoria Pública informou nesta sexta-feira (20) que irá suspender o atendimento presencial em dez cidades doe Mato grosso do Sul que apresentaram “bandeira vermelha”, no programa Prosseguir que monitora o risco alto ou elevado de contágio da covid-19.
A medida começa a valer a partir da segunda-feira (23) nos municípios de Bataguassu, Bonito, Coronel Sapucaia, Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.Nestes locais a consulta ao defensor será por meio do telefone.
Nas unidades destas cidades a assessoria de cada gabinete deve entrar em contato com as pessoas que tinham atendimento (presencial) agendado até 5 de dezembro, para avisar sobre a medida e explicar que a consulta (atendimento jurídico) será feito por telefone.
Nos demais municípios segue por enquanto o plano de biossegurança atual, em que o atendimento ao público é misto, com 70% de forma remota e 30% no modelo presencial. Se houver casos omissos, a questão será definida pelo defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi.