Um frio mais intenso, já vem sendo ‘programado’ e anunciado desde a semana passada, para ocorrer nos próximos dias desta semana, sendo já tido uma mostra neste domingo (15). A divulgação pelos sistema de meteorologia do País e de Mato Grosso do Sul, apontam temperaturas bem frias, caindo a até aos 4°C, pelo Estado, principalmente na região Sul, que em geral já é mais gelada, quando os termômetros se mexem pra baixo. A previsão do tempo aponta de três a cinco dias, com o frio maior ainda a chegar até quarta-feira (18).

Assim, a Defesa Civil estadual, emite alerta sobre baixas temperaturas que podem durar até 5 dias em MS, levando em consideração, um aviso a toda população, em especial aos cuidados com a Saúde. “Esse é o período previsto para que a massa de ar polar que avança pelo Brasil, derrubando as temperaturas em Mato Grosso do Sul, se afaste do Estado. As mínimas podem chegar aos 4°C em cidades da região de fronteira, como Antônio João, Aral Moreira e Ponta Porã”, aponta alerta.

O alerta emitido pela Defesa Civil Estadual chama a atenção para os cuidados com a saúde, em especial com crianças, idosos, animais domésticos e moradores de rua.

De acordo com informações do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quarta-feira, dia 18 deve ser o dia mais frio, com as mínimas atingindo o pico, especialmente nas regiões Sudoeste e Sul.

Receber alertas DC

Lembrando que quem quiser receber SMS gratuito com os avisos da Defesa Civil pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse. Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Comentários