Defesa de Giroto e mais 4 pede para STF julgar com urgência pedido de liberdade

225

O ex-secretário de Obras do Estado, foi alvo da Operação Lama Asfáltica, em março deste ano

23/11/2018 15h27
Por: Redação

A defesa do ex-deputado federal e ex-secretário de Obras, Edson Giroto, preso desde 9 de março, pela Operação Lama Asfáltica, solicitou preferência ao ministro Alexandre de Moraes, no julgamento do pedido de liberdade. O pedido também é assinado pelas defesas dos outros quatro alvos de desdobramento da mesma operação.

No pedido ajuizado no início da noite de ontem (22), a defesa de Giroto, Rachel Giroto, Flávio Scrocchio, Wilson Roberto Mariano e Mariane Dornellas pede que o agravo seja julgado antes do recesso do Supremo Tribunal Federal (STF). As férias forenses começam em 20 de dezembro e só encerram no final de janeiro.

Para fundamentar o pleito, as defesas alegaram que seus clientes respondem o processo há dois anos e que estão detidos há quase sete meses. Ainda não houve manifestação do ministro com relação à solicitação.

“Pedimos para que seja pautado [o julgamento], a reclamação está tramitando desde junho e ainda não foi para a pauta. Existe urgência por se tratar de réu preso há mais de 180 dias”, explica o advogado Valeriano Fontoura.

Defesa de Giroto e mais 4 pede para STF julgar com urgência pedido de liberdade