29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Depois de apagão, Amapá escolhe prefeito e vereadores amanhã

Cidade ficou 22 dias com abastecimento de energia elétrica comprometida; racionamento e registros de violência levaram o TSE a adiar o pleito

Neste domingo (6), Macapá (AP) terá o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020.  O apagão que deixou às escuras a maior parte do Estado por 22 dias foi o responsável pelo adiamento. 

As eleições em Macapá foram adiadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 12 de novembro, atendendo a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em razão de uma crise energética causada por um incêndio que destruiu três transformadores em uma subestação de energia da cidade, no dia 3 de novembro, provocando falhas no acesso à eletricidade por parte da população, com reflexos na segurança pública.

Assim como ocorreu aos eleitores de 5.567 municípios onde houve eleições em novembro, os eleitores de Macapá somente poderão entrar e permanecer nos locais de votação usando máscara facial, para evitar eventual contágio pelo novo coronavírus, conforme determina o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020. Aliás, a Justiça Eleitoral orienta os eleitores que saiam de casa, se dirijam e deixem o local de votação sempre usando máscara.

O horário de votação será das 7h às 17h, sendo que das 7h às 10h será dada preferência para os eleitores com mais de 60 anos.

Fale com a Redação