Após reunião realizada na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), com o titular da pasta, secretário Eduardo Riedel, na tarde de ontem (1º), deputados conseguiram prorrogar prazo de validade do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) até 2022.

O deputados estadual, Barbosinha (DEM), disse que isso significa que mais de 400 aprovados poderão ser chamados para ingressar na carreira até março ou abril de 2022. “É uma conquista muito importante que reforça essa luta. Temos dialogado com o Governo do Estado já há algum tempo para que todos os aprovados possam, enfim, ser chamados, façam o curso de formação e ingressem na carreira de agente penitenciário. Sabemos da necessidade do Estado em ter mais agentes no nosso sistema prisional. A segurança pública ganha com isso”, enfatizou Barbosinha.

A princípio o concurso teria validade até março do ano que vem (2021).

Deputado, Coronel David, afirmou que “o Governo já sinalizou a possibilidade da realização do novo curso de formação até 2022”.

Participaram da reunião o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Coronel David (sem partido), além de representantes dos remanescentes da Agepen.

Comentários