22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

DERF prende dupla que estava roubando farmácias em Campo Grande

Uma dupla de bandidos especializada em roubar farmácias foi presa pela DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) nessa terça-feira (23), em Campo Grande.

Os autores vinham sendo investigados há meses, tendo praticado o crime em vários estabelecimentos e sempre usando o mesmo modus operandi.

Classificados como perigosos e instáveis, os bandidos sempre agiam com grave ameaça aos funcionários, munidos de faca e revólver.

Em um mesmo dia, pelo menos duas farmácias foram roubadas por eles em questão de minutos. Ao menos sete roubos já foram confirmados, mas podem ter mais.

Os criminosos entravam nas lojas simulando serem clientes e rendiam os atendentes sob grave ameaça, exigindo todo o dinheiro em espécie do caixa. 

Após trabalho investigativo, a DERF identificou os dois autores e representou pela prisão preventiva deles, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Um foi localizado na cidade de Jaraguari, e o comparsa em Campo Grande. A investigação continua. Não foi informada se os bandidos têm passagens policiais anteriores.

Fale com a Redação