Desenvolvimento Agrário em MS tem dirigente de Movimento Social nomeada

843
Marina Nunes Viana

Os cargos federais em Mato Grosso do Sul, estão sendo preenchidos*, em especial ou a maioria até hoje, todos ligados com indicação direta ou indireta do PT. Os cargos que seriam de aliados, outros partidos até então, ainda estão ‘parados’. Nesta quinta-feira (20), quem foi ungida nova dirigente estatal, foi uma das líderes estadual do MST (Movimento Sem-Terra), Marina Ricardo Nunes Viana, que foi nomeada hoje, para o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

A também petista, comandará a pasta local do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, que remete a pautas e lutas do movimentos social. A oficialização ocorreu no DOU (Diário Oficial da União). “Nomear Marina Ricardo Nunes Viana, para exercer o Cargo Comissionado Executivo de Coordenador-Geral, código CCE 1.13, do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul”, diz a publicação.

Marina é secretária estadual do Partido dos Trabalhadores e uma das coordenadoras do Movimento Sem-Terra em Mato Grosso do Sul. Ela seria indicada para a coordenação do Incra, mas em articulação do PT, acabou indo para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A nova dirigente diz que como no Movimento Social, a visão é focar na Reforma Agrária.

“Quero agradecer o carinho e apoio sempre, e novos desafios chegaram. Na certeza de que muito queremos fazer pelos povos do campo, das águas e floresta, vamos agora o desafio de pensar políticas públicas para a Agricultura Familiar, tendo a Reforma Agrária como foco em MS, pela gestão do Governo Federal de Lula”, apontou Marina.

Vereador e ex-vereador assumem Incra e Pesca-Aquicultura em MS

Marina do MST, como é conhecida, é assentada da reforma agrária no P.A Santa Mônica, em Terenos. Ela é professora e já foi assessora parlamentar na Câmara de Campo Grande e na Câmara Federal. Foi diretora nacional do MST por dois mandatos, até 2022, e atualmente ainda secretaria as mulheres no PT em Mato Grosso do Sul.

Desenvolvimento Agrário em MS tem dirigente de Movimento Social nomeada
Foto com holograma de Lula na campanha de 2022

Matérias sobre nomeações em MS para governo Lula

Vereador e ex-vereador assumem Incra e Pesca-Aquicultura em MS

Coordenador regional da Funai em MS é nomeado no governo Lula

Advogado é nomeado para Superintendência do Trabalho em MS

Nomeação de coordenador do DSEI-MS gera revolta entre lideranças indígenas

Advogado indígena de MS é nomeado secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas

MS tem mais quatro nomeados na ‘Transição’ de Lula somando 9 do Estado