Desfile Cívico-Militar leva público de 30 mil para a 13 de Maio

709

Ao todo, 60 entidades participaram do desfile.

26/08/2018 13h06
Por: Redação

O tradicional desfile Cívico-Militar em comemoração aos 119 anos de aniversário de Campo Grande levou cerca de 30 mil pessoas à rua 13 de Maio – região central – na manhã deste domingo (26), segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), enquanto a Polícia Militar calculou 15 mil a menos.

Cerca de 60 entidades entre escolas, corporações militares, associações de moradores, colônias, clubes, federações, bandas e fanfarras passaram pela 13 de Maio na manhã deste domingo. Destaque para o triciclo gigante, Brucutu, desfilando pelo Conselho de Segurança Comunitário da área central de Campo Grande.

Mesmo com o frio que acompanhou a manhã, com temperatura 10,2ºC e rajadas de vento que chegaram a 46 km/h, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a população marcou presença.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Representando a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Cabo Almi (PT), Junior Mochi MDB), Lídio Lopes (Patriota) e Eduardo Rocha (MDB) também participam do aniversário da cidade.

Do legislativo municipal, estavam os vereadores João Cesar Mato Grosso (PSDB), Cida Amaral (PROS) e Papi (Solidariedade).

O desfile iniciou por volta das 8h25 com a Banda Municipal executando o hino da Capital e, em seguida, alunos da Pestalozzi, Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais ) e da escola Juliano Varela deram início ao desfile cívico.

O prefeito Marquinhos Trad, ao lado da primeira dama Tatiana Trad, da vice-prefeita Adriane Lopes e dos secretários municipais declarou oficialmente aberto o desfile.

“Destaco a parceria com os vereadores e empresários de Campo Grande e todos aqueles no nos ajudaram a alavancar a cidade com mais obras que multiplicaram empregos, o reordenamento da mobilidade nas rotárias da Avenida Mato Grosso e da Coca-Cola, retomada das edificações dos Centros de Educação Infantil, inauguração da clinica da família. Enfim há muito que se comemorar nesta administração que é humanizada e com ações voltadas à população”, frisa Marquinhos.

Dona Maria Nantes, 71, moradora do Bairro Santa Monica não perde nenhum desfile. “É muito bonito ver as crianças e jovens desfilando. Isso é uma demonstração de carinho para todos nós. Estamos animados porque muitas coisas boas estão acontecendo na cidade. Fiquei uns tempos fora e noite muito mudança e acho que vai melhorar muito mais.

Após passagens das 60 entidades, entre empresas, ONGs (Organizações Não-Governamentais), escolas e fanfarras, o evento foi encerrado próximo das 12h.

O triciclo gigante