27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Desfile das escolas de samba da Capital deve ser em local fechado e sem público

Blocos de rua não devem realizar a festa na rua, mas podem buscar outras formas de manter a folia de acordo com a decisão municipal

Após divulgação do cancelamento do carnaval de rua pela prefeitura de Campo Grande, a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca) se reuniu com dirigentes das escolas e decidiu manter a programação dos desfiles, porém em local fechado, sem público e com transmissão on-line.

De acordo com o presidente da Lienca, o carnavalesco Allan Catharinelli, disse que a decisão entristece, mas é compreensível e deve passar o desfile das escolas e dos blocos por adaptações.

“Ficamos tristes por mais uma vez não ter desfile, mas somos solidários. Não vai ser aberto ao público. Faremos num local fechado, e não será em um dia para evitar aglomeração. Vamos utilizar da criatividade, sendo o evento transmitido on-line à população, mantendo a tradição em nossa cidade”, afirmou.

Por enquanto fica mantido os eventos e ensaios das escolas de samba, inclusive o lançamento do Carnaval marcado para o dia 4 de dezembro, no Teatro Arena do Horto. “Vamos tocar normalmente e seguir o que foi passado”, frisou.

Já os dois blocos mais famosos da cidade, Capivara Blasé e Cordão Valu, informaram que vão atender a determinação municipal, zelando pela saúde da população no enfrentamento ao coronavírus.

Fale com a Redação