22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Detento que cavou buraco em canil para fugir da PED é preso em Goiás 

Foragido desde 2020 quando escapou da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Suail Nascimento Souza, 56 anos, foi preso na sexta-feira passada (19/4) acusado de fazer parte de grupo especializado no tráfico internacional de drogas. 

Ele foi flagrado ajudando como batedor no transporte de 510 kg de maconha e 20 kg de cocaína em Guapó (GO), acompanhado de um homem e uma mulher, segundo informações do G1. 

Há quatro anos, Suail chamou a atenção das autoridades policiais e sociedade civil após conseguir fugir do maior penitenciária de Mato Grosso do Sul ao cavar um buraco no canil, local que frequentava diariamente, pois trabalhava como cuidador dos cães. 

O criminoso cumpria pena por tráfico de drogas na PED desde 2015, até que na madrugada do dia 6 de maio de 2020, ele conseguiu acessar a área externa na unidade prisional. Naquele período, os muros exteriores da penitenciária estava sem a vigília da Polícia Militar. 

Suail também ficou ‘famoso’ por ser apontado como um dos sequestradores de Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, crime ocorrido em1998. 

Recentemente ele apresentou um documento falso, com o nome de Flávio Guimarães Simões Júnior, mas acabou sendo verdadeiramente identificado.

A operação aconteceu na BR-060. Durante a ação, uma das equipes da Polícia Militar de Goiás abordou uma caminhonete com quase meia tonelada de drogas.

Na sequência, a polícia abordou um casal que estava em outra caminhonete. A suspeita é de que eles faziam a função de escoltar a droga para tentar driblar a fiscalização e distribuir na capital do Estado. 
 

Fonte: Portal Dourados News

Fale com a Redação