27.4 C
Campo Grande
segunda-feira, 24 de junho, 2024
spot_img

Dia da Criança Saudável reuniu mais de 900 pessoas no Parque das Nações Indígenas

O Dia da Criança Saudável, promovido neste domingo (16) pela Unimed Campo Grande, reuniu mais de 900 pessoas no Parque das Nações Indígenas. Com programação extensa e gratuita, das 7h às 11h, para crianças de todas as idades, o objetivo foi estimular hábitos de vida saudáveis desde a infância, já que muitos deles são levados para a vida toda, e tudo isso em meio à muita diversão.  

O evento teve o apoio da Associação Esportiva FireBikers Team e do Instituto Emanuelle, através do Movimento BIKE VIVA, e dos parceiros Sistema OCB/MS, Águas Guariroba, Smart Bike Shop, Santana Bike Shop e Sesc. 

A Provinha Kids – pedal de 100 metros, foi uma das principais atrações da manhã de domingo, e contou com a participação de cerca de 300 crianças, entre 2 e 12 anos.  

Dayane Rodrigues, mãe do Samuel, de 3 anos, elogiou a iniciativa da cooperativa. “Achei o evento da Unimed incrível, maravilhoso, principalmente porque nós temos a oportunidade de participar juntos com a criança”, comentou ela, na companhia de outros familiares que foram prestigiar o evento. 

A programação especial também contou com diversas atividades físicas e recreativas, música, pintura facial, câmera 360º, distribuição de frutas e água para os participantes, sorteio de duas bikes infantis, a presença da Liga do Bem, SOS Unimed e de viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal para as crianças conhecerem de perto.  

Marina, de 4 anos, foi uma das contempladas com a bike infantil e comemorou muito. “Eu amei a bicicleta e as brincadeiras aqui ‘tá’ muito divertido”, falou.  

Sua mãe, Tatiane de Carvalho Dourado também comentou o sucesso do evento. “Eu adorei a programação, um evento muito organizado, a Marina se divertiu bastante, ganhou a bike no sorteio e ainda foi a terceira colocada na provinha Kids. Foi tudo muito legal”.

Clique aqui e confira mais fotos e vídeos do evento. 

Mude1Hábito   

A iniciativa da Unimed Campo Grande faz parte do Movimento Mude1Hábito, das Unimeds de todo o Brasil, que tem como foco incentivar a adesão de hábitos de vida mais saudáveis, como melhorar a alimentação, praticar atividade física regularmente, beber mais água, abandonar vícios, ler mais, usar menos o celular, cultivar amizades, meditar, praticar o autocuidado, trocar o carro pela bike, dentre tantas outras atitudes que tem transformado o dia a dia de pessoas de todas as idades, e muitas dessas ações podem ser aderidas ainda na infância.  

Fonte: Ascom Unimed CG

Fale com a Redação