23.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

Dia dos Namorados: confira as canções românticas mais pesquisadas pelos brasileiros no Google

Tenho certeza que você já colocou aquela fotinha especial ao lado do seu namorado (a) na área de compartilhamento de suas redes sociais. Se não o fez ainda por falta de tempo, com certeza, ainda fará até o final desta quarta-feira (12), aliás, este é o Dia dos Namorados!

Agora, qual foi a canção escolhida para ilustrar a sua publicação amorosa? É alguma melodia antiga, um clássico do rock, alguma balada pop ou um hit do pagode? Bem, independente de qual seja o seu estilo, a música tema do teu romance é sempre especial, capaz de traduzir os sentimentos de uma forma mais simples e poética.

Agora, você sabe quais são as músicas românticas mais buscadas nos dispositivos digitais do Brasil atualmente? A Preply, plataforma online de aprendizagem de idiomas, fez um levantamento baseado em 25 milhões de pesquisas no Google nos últimos 12 meses. A investigação foi pautada pelas expressões “letra da música”, “tradução da música” e variações, abrangendo todas as buscas relativas ao segmento nas cinco regiões nacionais.

Confira abaixo as canções românticas mais pesquisas pelos brasileiros:

5º – Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos) – com 59.000 buscas no Google

A música foi composta por Dominguinhos e Anastácia, em 1962, e rendeu mais de 400 regravações no Brasil e no exterior e alcançou sucesso nacional em 1973, na voz de Gilberto Gil.

O sanfoneiro, compositor e cantor, José Domingos de Morais, o Dominguinhos, é um ícone da música nordestina, com 42 discos lançados. Nasceu em Garanhuns, interior de Pernambuco, filho do mestre Chicão, um famoso afinador e tocador de foles de oito baixos.

Dominguinhos é herdeiro musical de Luiz Gonzaga, de quem recebeu o nome artístico e através de quem conheceu sua parceira musical e esposa, Anastácia.

4º – Pra Você Guardei o Amor (Nando Reis) – com 71.600 buscas no Google

A música ‘Pra Você Guardei o Amor’, interpretada por Nando Reis e Ana Cañas, é uma delicada expressão de sentimentos que explora a profundidade e a complexidade do amor. Nando Reis, conhecido por suas composições poéticas e introspectivas, utiliza a letra para falar sobre um amor puro e genuíno, que foi cuidadosamente preservado para ser entregue a alguém especial. A canção se desenrola como uma confissão íntima, onde o eu lírico revela ter guardado um amor que nunca soube como expressar ou compartilhar anteriormente.

A música está no ‘Drês’, oitavo álbum solo do cantor Nando Reis. Gravado em 2009 e lançado em 22 de maio de 2009, produzido por Carlos Pontual e Nando Reis, lançado pela gravadora Universal Music.

3º Porque Eu Te Amo (Anavitória) – com 114.600 buscas no Google

A música ‘Porque Eu Te Amo’ foi composta por Tiago Iorc e Ana Caetano, interpretada pela dupla ANAVITÓRIA, é uma delicada expressão de amor e comprometimento. A letra revela a profundidade de um sentimento que resiste à ideia de separação e à possibilidade de outros amores. 

2º – Sozinho (Caetano Veloso) – com 172.000 buscas no Google

“Sozinho” é uma canção escrita por Peninha através da qual recebeu o Prêmio Sharp de melhor música em 1997. A canção se tornou conhecida após interpretação de Sandra de Sá e, mais tarde, especialmente conhecida em gravação de Caetano Veloso no álbum Prenda Minha (1998). Seu sucesso se deu pela inclusão da música na trilha sonora da novela Suave Veneno (1999).

Caetano ouviu a canção pela rádio na voz da Sandra de Sá e decidiu cantá-la em seu próximo show, especialmente após descobrir que fora escrita por Peninha, embora assumisse sentir-se intimidado após ouvir outra versão – a de Tim Maia, descrita por Caetano como “arrasadora”.

1º – Eduardo e Mônica (Legião Urbana), com 222.800 buscas no Google

“Eduardo e Mônica” é uma canção composta por Renato Russo e lançada em 1986 no álbum ‘Dois’, do grupo Legião Urbana. Foi editada como o segundo single do álbum no mesmo ano.

A faixa conta uma história de amor entre Eduardo, um jovem de 16 anos, e Mônica, mais velha e já estudante universitária, sendo os dois bem diferentes um do outro. As maiores inspirações para a canção foi sua grande amiga Leonice de Araújo Coimbra e o seu marido Fernando Coimbra.

Dia dos Namorados: confira as canções românticas mais pesquisadas pelos brasileiros no Google
Dia dos Namorados: confira as canções românticas mais pesquisadas pelos brasileiros no Google
Fale com a Redação