Diretora-presidente do Instituto Mirim morre vítima de AVC

295

Cláudia Penteado, 55 anos, faleceu nesta terça-feira (4), vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral.

04/09/2018 18h22
Por: Redação

Faleceu nesta terça-feira (4) em Campo Grande a diretora-presidente do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), Cláudia Penteado, 55. Ela havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em 26 de agosto e estava internada desde então. O velório, ainda em horário a ser confirmado, deve ser realizado no cemitério Parque das Primaveras.

A prefeitura de Campo Grande comunicou em nota oficial, que a servidora era muito querida pelos colegas e alunos, pela postura humanitária e amável com que exercia as funções.

No trabalho, amigos lamentaram a partida da colega de trabalho, que deixou como principal marca o amor que tratava a todos.

“Era um ser humano extraordinário. Quando assumiu o Instituto Mirim, enfrentou muitos desafios, mas sempre conduziu tudo da melhor forma possível. Uma coordenadora, líder de todos aqui. Sempre conduzindo tudo com amor, respeito e tendo como maior preocupação os adolescentes. Tudo o que ia fazer era pensando no bem deles”, descreveu Silvia Almeida de Souza, superintendente administrativa do Instituto Mirim de Campo Grande.

Por meio de redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lamentou a morte da colaboradora. “É com tristeza e consternação que recebi hoje a notícia do falecimento de minha amiga Cláudia Penteado, diretora do Instituto Mirim, uma figura de extraordinária sensibilidade social, uma mãe especial e uma profissional dedicada e competente”, postou.

Cláudia Penteado era diretora-presidente do Instituto Mirim de Campo Grande - Arquivo pessoal (Facebook)