15.8 C
Campo Grande
terça-feira, 5 de agosto, 2025
spot_img

Disk Covid-19 já atendeu mais 1,5 mil chamadas em uma semana

O serviço começou a funcionar no último dia 24, na base do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

29/03/2020 18h35
Por: Redação

O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 1.502 chamadas pelo “disk covid-19”, segundo dados fornecidos pelo secretário da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Geraldo Rezende, na tarde deste domingo (29). O atendimeno é feito por uma linha específica para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus. A maioria dos registros se tratava de questionamentos sobre os sintomas da doença.

O serviço começou a funcionar na última terça-feira (24), na base do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), tendo uma média diária de 250 chamadas até este domingo (29).

A cenrtral conta com uma equipe formada por 60 atendentes dos bombeiros, treinados para sanar esclarecimentos da população sobre o coronavírus, que são supervisionados por 12 médicos que passaram em um concurso recente da corporação do Corpo de Bombeiros, e que farão o atendimento caso a pessoa na linha apresente algum dos sintomas da doença ou necessite alguma intervenção médica.

O serviço do “disk covid-19” funciona no período diurno, das 11h às 18h, diariamente, pelo número (67) 3311-6262 .

Disk Covid-19 já atendeu mais 1,5 mil chamadas em uma semana

Fale com a Redação