O serviço começou a funcionar no último dia 24, na base do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
29/03/2020 18h35
Por: Redação
O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 1.502 chamadas pelo “disk covid-19”, segundo dados fornecidos pelo secretário da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Geraldo Rezende, na tarde deste domingo (29). O atendimeno é feito por uma linha específica para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus. A maioria dos registros se tratava de questionamentos sobre os sintomas da doença.
O serviço começou a funcionar na última terça-feira (24), na base do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), tendo uma média diária de 250 chamadas até este domingo (29).
A cenrtral conta com uma equipe formada por 60 atendentes dos bombeiros, treinados para sanar esclarecimentos da população sobre o coronavírus, que são supervisionados por 12 médicos que passaram em um concurso recente da corporação do Corpo de Bombeiros, e que farão o atendimento caso a pessoa na linha apresente algum dos sintomas da doença ou necessite alguma intervenção médica.
O serviço do “disk covid-19” funciona no período diurno, das 11h às 18h, diariamente, pelo número (67) 3311-6262 .
