(Foto: Myke Sena/MS)

Vacinação nesta sexta-feira (15), segue em Dourados com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose, das 15h às 20h, em diversos locais e horários distintos.

1ª Dose

Podem receber a primeira dose do imunizante, jovens com 12 anos ou mais (menor acompanhado por um responsável). Além dos adolescentes acima de 12 anos, gestantes, puérperas e lactantes também poderão receber o imunizante. As gestantes precisam apresentar laudo médico.

Haverá aplicação na unidade de saúde CSU e Santo André, das 15h às 20h, apenas para pessoas com 12 anos ou mais. Na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, também será aplicada a 1ª dose, entre às 7h30 e 16h30 para os dois grupos.

2ª Dose

Podem ser imunizadas com a segunda dose, pessoas que tomaram a primeira dose da Pzifer ou Coronavac até o dia 15 de setembro.

A segunda dose será aplicada na Central de Vacinação, entre às 7h30 e 16h30. Também terá aplicação da segunda dose no CSU e Santo André, entre às 15h e 20h.

Neste caso, é obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose.

3ª Dose

A terceira dose é destinada para pessoas com comorbidades imunológicas, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose ate 15 de junho. A vacinação será entre às 15h e 20h terá vacinação da 3ª dose no CSU e Santo André.

Enquanto entre às 7h30 e às 16h30, na Central de Vacinação, serão vacinados os trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais, além das pessoas com comorbidades imunológicas, com alto grau de imunossupressão.

É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da dose 2. Holerite também será exigido para os trabalhadores da saúde.

Comentários