Edemir Rodrigues

Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Nataniel dos Santos Gomes e Daniel Abrão ministrão palestras, nesta segunda e terça-feira, 23 e 24 de novembro, durante a “Semana da biblioteca escolar: letramentos e possibilidades pedagógicas com o uso das tecnologias”, formação on-line organizada pela a Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais (Suped) e Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

A Semana tem em vista o fomento de ações de apoio à prática pedagógica dos profissionais de educação durante a pandemia da COVID-19. E contará também com a participação da bibliotecária Sueli de Oliveira Gonçalves e a professora Iara Freitas da Silva da SECTUR e professores formadores da Divisão de Tecnologia Educacional – DITEC.

O professor, Daniel Abrão, falará sobre “Literatura em MS: História, autores e potencialidades para o ensino” em live hoje, às 10h. E o professor Nataniel Gomes abordará o tema “O valor pedagógico das histórias em quadrinhos no trabalho docente”, amanhã, às 10h.

Este evento ocorrerá em todos os dias desta semana, até 27 de novembro, no canal do programa Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática, da plataforma Youtube, cujo acesso pode ser realizado pelo link http://abre.ai/beZY.

A participação é totalmente gratuita e on-line e confere ao participante, direito a um comprovante de participação na referida formação com carga horária de duas horas. Este documento ficará disponível para impressão logo após a finalização do referido evento, no próprio canal do Youtube, no campo intitulado “descrição de vídeo”.

Comentários