24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Dois policiais são mortos durante abordagem no centro da Capital

09/06/2020 17h45
Por: Redação

Dois policiais civis foram mortos há pouco, próximo ao cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Itanhangá Park, no centro de Campo Grande.

Os policiais foram identificados como Antônio Marcos Roque da Silva e o outro como Jorge Silva dos Santos, estavam em um Fiat Mobi branco, transportando presos, suspeitos de furtos de celulares, quando um deles que de posse de uma arma, fez disparos contra os agentes, acertando tiros na região da cabeça.

Jorge chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Seu colega, já foi encontrado sem vida, quando o socorro chegou.

Os agentes que eram lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) foram atingidos por vários disparos. Os suspeitos que estavam sob a custódia dos policiais fugiram e tomaram dois veículos, durante o trajeto da fuga. Um dos carros foi encontrado na vila Nhá Nhá.

Toda a região da Joaquim Murtinho, Vila dos Vendas, centro e Itanhangá Park está sob forte policial.

A Polícia Civil emitiu uma Nota de Pesar

É com pesar que a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul comunica o assassinato de dois policiais civis na tarde desta terça-feira (9), na avenida Joaquim Murtinho, bairro Itanhangá. As primeiras informações dão conta de que os policiais estavam em diligências, realizando o transporte de presos, quando foram executados.

Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, está na PCMS desde 2006, e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, desde 2002. Eles eram lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF.

Equipes de diversas Delegacia Especializadas estão em diligências e da Polícia Militar estão em diligências e um dos criminosos foi capturado e encaminhado para a sede do GARRAS – Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros. Mais informações serão repassadas à medida em que as investigações avançarem.

A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) estão de luto e irão prestar todo apoio às famílias.

Atualizado às 18h40

Paulo Francis/CG News

Dois policiais são mortos durante abordagem no centro da Capital

Fale com a Redação