22.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de abril, 2024
spot_img

Dono da FM Capital faleceu hoje levando parte da história no rádio de MS

O empresário Luiz Lands Reynoso de Farias, de 76 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (12), no Hospital Proncor, em Campo Grande. Ele passou mal em casa, teve febre alta e falta de ar, foi levado à unidade por familiares, foi entubado e acabou falecendo por volta de 3 horas, com infecção generalizada. O velório já foi anunciado para quase todo período da tarde de hoje.

A direção da FM Capital, divulgou nota (veja abaixo), comunicando o falecimento, bem como a nora, Soraya Dibo, que comandava com o marido Carlos Eduardo, o Caca, e hoje, continua no comando do Grupo, contou que o sogro estava com problemas de saúde recorrentes, tendo ficado mais debilitado depois que perdeu o filho, Carlos, há cerca de dois anos.

Lands, vivia com Soraya e os netos. Segundo a empresária, ele era muito ligado aos netos, com quem convivência muito presente, já que moravam juntos. Ele deixou ainda uma outra filha, Carla.

O empresário fazia parte da história da comunicação radiofônica de MS, onde abriu ou foi construindo um até conglomerado de comunicação pelo rádio. Ele fundou o Grupo Capital, dono de umas das principais rádios do Estado, a FM 95 – Capital, em Campo Grande, e de outras seis emissoras em MS.

Velório

Soraia, bem como as onda do rádio, informam que o velório será das 11h30 às 16h, no Parque das Primaveras, onde será sepultado.

Resumo histórico

O então radialista-empresário, possuía uma das principais rádios FM da Capital, e ainda, outras seis emissoras pelo MS, em especial na região sudoeste do Estado, sendo uma das principais no interior, a Rádio Laguna, de Jardim.

Por mais de quarenta anos, ele esteve à frente do grupo, que inclui as rádios: Rádio Sidrolândia 99.7 FM; Rádio Laguna FM 102 de Jardim; Rádio Capital FM 90.1 de Miranda, e Rádios Capital FM 95.9 e Jovem Pan FM 95.3 de Campo Grande.

Lands trouxe outra FM para o Estado, retransmissora de destaque Nacional, a Jovem Pan, que foi o empreendimento mais recente, com cerca de oito anos. Apesar de ser de São Paulo, está FM também possui dois programas com horários e programação local/regional.

Lands passou pela então lendária e uma das principais rádios do Estado, a AM Difusora, hoje FM.

Mas, ele já tinha laços anteriores com o rádio. Segundo a reportagem apurou, o pai dele fundou a Rádio Laguna, em Jardim, há 42 anos.

E, antes de se tornar empresário do ramo, ele comandou a comunicação na Prefeitura de Campo Grande.

Nota da FM Capital

É com profundo pesar que informamos o falecimento de um ícone do rádio, Senhor Luiz Lands Reynoso de Farias, aos 79 anos de idade. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e na comunidade radiofônica.

Luiz Lands Reynoso de Farias foi muito mais do que um mestre, um educador e um verdadeiro amigo para todos nós no Grupo Capital de Comunicação. Sua voz calorosa e sua habilidade em ensinar tocaram inúmeras vidas, deixando um legado que perdurará por gerações.

Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Luiz Lands Reynoso de Farias. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado continuará vivo em nossos corações e nas ondas do rádio.

Descanse em paz. Seu trabalho e sua dedicação jamais serão esquecidos.

Fale com a Redação