Publicado em 03/11/2017 19h22
‘Dor indescritível’, diz mãe de jovem que morreu e teve filho ferido em batida em Campo Grande
Familiares e amigos se despediram de Carolina Albuquerque Machado durante enterro nesta sexta. Criança continua internada e não corre risco de vida.
G1 MS
O corpo de Carolina Albuquerque Machado, de 24 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (3), em Campo Grande. Ela morreu e o filho de três anos ficou gravemente ferido após o carro em que eles estavam ser atingido por uma caminhonete na Avenida Afonso Pena, na madrugada de quinta-feira (2). Segundo o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), a morte aconteceu por politraumatismo.
“É uma dor, assim, indescritível. Inenarrável. Porque, realmente, a perda de uma filha, nessas circunstancias. Uma jovem, um filhinho, uma carreira pela frente, um filhinho. É muito doloroso”, desabafou Maria Auxiliadora Albuquerque, mãe da garota.
De acordo com o delegado Enilton Zalla, que atendeu a ocorrência, o motorista da caminhonete – que já teve a prisão decretada e está sendo procurado – estaria a 150 quilômetros por hora no momento em que bateu no carro de Carolina. Velocidade que deixou o pai da jovem revoltado.
“Jovem linda, maravilhosa, que todo mundo viu. Aí vem um irresponsável e tira a vida de uma pessoa que tem tudo pela frente. Uma pessoa que dirige em uma via pública a 160 por hora, ele tem a plena consciência de que ele assumiu o risco de matar alguém”, comentou Lázaro Barbosa Machado.
Segundo o delegado, o motorista vai responder por homicídio doloso, que é quando a pessoa assume o risco de dirigir alcoolizado.
“Uma perda de uma vida é natural. A gente tem que aprender a conviver com isso. Aprender a lidar e superar. Mas a forma foi machucante. Inesperado. Pelo fato de ter uma criança e a covardia da forma como tudo aconteceu”, falou Luiz Neto Machado, primo de Carolina.
O filho de Carolina, que tem três anos, que ficou ferido no acidente permanece hospitalizado. Segundo familiares, o quadro da criança é bom, e ela deve continuar no hospital pelos próximos cinco dias.




















