Cidade de Dourados. (Foto/Divulgação)

O número é referente a população vacinável que tomou ao menos uma dose do imunizante contra o coronavírus

Dourados atingiu a marca de 100% do público vacinável, estipulado pelo Ministério da Saúde na campanha de imunização contra a Covid-19. Os dados são referentes a primeira meta estabelecida, incluindo pessoas com 18 anos ou mais e grupos prioritários que tomaram a primeira dose.

“Esse resultado foi possível graças a união de todos nossos profissionais que não mediram esforços para que a vacina chegasse a todos, sabemos que não é o fim da pandemia, os cuidados continuam sendo importantes, mas nos permite avançar e retomar aos poucos o que conhecemos como ‘normal’”, frisou o prefeito, Alan Guedes.

O levantamento mostra que 168.133 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina ou a dose única. Já a porcentagem de imunizados – aqueles que completaram o ciclo vacinal, é de 78%. Isso significa que 154.806 pessoas tomaram a primeira dose, 13.523 tomaram a dose única e 117.737 pessoas tomaram a segunda dose.

Dourados atinge marca de 100% de vacinados contra Covid-19

Sobre a dose reforço, a D3, a população estimada para receber a vacina é 43.748 e 30% (13.218) já receberam a vacina. A população estimada de adolescentes a serem vacinados é de 19.991 e 82% desse grupo já recebeu ao menos uma dose.

“Estamos avançando com celeridade e segurança. Até aqui fica o sentimento de dever cumprido, e claro, vamos seguir até que toda população que se encaixa no PNI – Plano Nacional de Imunização, seja vacinada”, pontuou o secretário adjunto de saúde do município, Edvan Marcelo Marques.

Comentários