(Foto: A. Frota)

Toque de recolher passa de 23h para 00h

A Prefeitura de Dourados, através da Procuradoria Geral do Município, publicou hoje (26) no Diário Oficial novas medidas de enfrentamento a Covid-19. Uma das alterações está no toque de recolher, que passa das 23h para 00. No entanto, a venda e consumo de bebidas alcoólicas em via pública se mantém às 22h. O novo decreto tem vigência de uma semana.

De acordo com o procurador-geral do município, Paulo César Nunes da Silva, com o avanço da vacinação é possível realizar alguns afrouxamentos, mas com cautela para evitar a proliferação de novos casos.

“Nós estamos com um bom panorama da vacinação com Dose 1, mas, a imunização só é completa com a Dose 2, com isso, aos poucos o município conseguiu liberar algumas atividades. Neste decreto, além do toque de recolher, houve flexibilização do horário para realização de velórios, que tinham duração de 2h e passam a ter 4h de duração”, destacou.

O prefeito Alan Guedes destaca que a intenção do município é focar na retomada gradual das atividades, priorizando a segurança e o controle da pandemia. “A vacinação é o único caminho para garantir a retomada gradual das atividades e é para isso que temos trabalhado, a cada dia, mais douradenses estão vacinados e, com isso, aos poucos a vida vai voltando ao normal”, pontou.

A publicação ainda altera as normas de biossegurança nas instituições de ensino do município e encerra as atividades do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus – Covid-19, no lugar será adotado os trabalhos de supervisão do Núcleo Técnico de Apoio ao Município de Dourados, criado para apoiar e verificar as ações de enfrentamento a Covid.

Comentários