27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Dourados registra mais 1 óbito entre médicos e total de perdas chega a 42 vítimas da covid-19

O município de Dourados registrou mais duas mortes por covid-19 nesta quinta-feira (9). Dentre elas, o pneumologista Antônio Carlos Monteiro de 59 anos. Já nesta sexta-feira (10), um idoso de 89 anos perdeu sua vida também para a doença.

A vítima estava há 15 dias internado no município. O início dos sintomas do paciente ocorreu no dia 17 de junho e um dia depois ele realizou o teste, confirmando positivo para a doença no dia 24, mesma data que deu entrada no Hospital da Vida. O quadro evoluiu e nesta quinta o óbito foi constatado. Ele não apresentava comorbidades. 

Já o médico era bastante conhecido em Dourados, onde atendia em hospitais públicos e particulares. Monteiro estava internado na UTI do Hospital Evangélico desde junho. O quadro de saúde dele se agravou nos últimos dias.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o pneumologista estava internado na UTI do Hospital Evangélico desde o dia 28 de junho. Obeso e com hipertensão, Monteiro apresentou sintomas no dia 25 do mês passado e três dias depois a doença foi confirmada.

Com 42ª mortes pelo coronavírus, Dourados é a cidade recordista em vítimas fatais. 

Fale com a Redação