28.8 C
Campo Grande
domingo, 28 de abril, 2024
spot_img

Drone furtado da sede do IHP é recuperado pela polícia após denúncia anônima

O drone do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), cuja sede foi furtada no último dia 17, foi recuperado pela Polícia Civil de Corumbá na quinta-feira (21).

Informações divulgadas hoje (22) indicam que denúncia anônima apontou para a polícia que o equipamento tinha sido deixado no prédio da antiga estação de trem.

Policiais foram até o local, que fica próximo à Rodoviária, e acharam uma mochila preta contendo uma maleta, onde estava o drone com as inscrições do IHP.

A investigação disse ainda que o imóvel há muito tempo está fora de uso e se tornou um ponto de abandono e depredação na região.

O drone foi imediatamente apreendido para fins de investigação, visando identificar os responsáveis pelo furto e recuperar outros possíveis objetos desviados.

A polícia está investigando o caso e busca identificar outros possíveis suspeitos.

O delegado responsável pelo caso, Fillipe Araujo Izidio Pereira, destacou a importância das denúncias. “Sem a colaboração da comunidade, muitos crimes ficariam impunes”.

O Disque Denúncia atende pelo número 3234-7111, sendo um canal seguro para reportar atividades suspeitas e contribuir para a segurança da comunidade.

O Instituto Homem Pantaneiro foi contatado sobre a recuperação do drone furtado e está colaborando com as autoridades no decorrer das investigações.

O caso

Drone furtado da sede do IHP é recuperado pela polícia após denúncia anônima
Foto: Reprodução

O furto de equipamentos provocou um prejuízo financeiro enorme ao IHP, que é uma organização que atua na defesa e preservação do Pantanal Sul-mato-grossense.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da sede, em Corumbá, e estão sendo usadas pela investigação para tentar identificar os responsáveis.

Em nota, o IHP disse que os equipamentos furtados eram utilizados em estudos e pesquisas, sendo três laptop, uma câmera fotográfica, três lentes, tablet e dois drones.

O valor do prejuízo foi estimado em R$ 35 mil.

Fale com a Redação