22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Dupla ameaça moradores, troca tiros com a PM e um deles acaba preso

Equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 44 anos, na madrugada deste domingo (7), depois que ele em companhia de um comparsa, de 30 anos, ameaçaram moradores e trocaram tiros com os policiais militares, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

De acordo com registro policial, a PM foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo, na região do Aguadinho, onde haviam dois homens armados e ameaçando moradores.

Em diligências, os militares localizaram os suspeitos na Rua Irene Gutierres, exaltados e gritando com os moradores, sendo que um deles estava com arma de fogo apontado na direção a eles. Neste momento os populares passaram a gritar pela polícia e em ato continuo os autores entraram em carro prata e saíram na direção onde estava a equipe policial.

Os policiais deram a ordem de parada, não sendo acatada, passando o motorista a acelerar o veículo na tentativa de atropelar os militares, além do passageiro efetuar disparos contra a equipe, segundo informações do boletim de ocorrência.

A agressão foi revidada, iniciando um troca de tiros. O passageiro desceu do carro em movimento e tentou se esconder no quintal de uma das residências próximas, jogando a arma, um revólver calibre .22, no chão. Ele foi localizado e preso, com ferimentos na perna e mão direita. Já o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela Avenida Flores da Cunha.

O autor disse aos militares que não reconheceu a equipe policial, achando que seriam os seus desafetos de desavenças anteriores, querendo cobrar uma ‘fita’ e por isso atirou contra os policiais.

Ele foi encaminhado ao Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes e depois de liberado foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. O comparsa foi identificado, porém ainda não localizado.

Fale com a Redação