Um condutor foi parar na delegacia, após teste de alcoolemia dar resultado superior a 0,33mg/l.
03/05/2020 08h44
Por: Redação
Durante blitz realizada entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (3), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) com com apoio de equipe Departamento Estadual de Trânsito (Detran) flagrou 19 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. A ação foi realizada na extensão da Avenida Afonso Pena, na área central até o bairro Amambaí, em Campo Grande.
Segundo o BPTran, os policiais flagraram 19 condutores com sinais de embriaguez, porém um deles,de 31 anos, teve resultado do teste em 0,39 mg/l, resultando na prisão em flagrante. O homem conduzia uma motocicleta CB/500F e também não era habilitado. Outros 13 motoristas recusaram a realizar o bafômetro.
Durante a blitz, foram aplicados 40 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades, como licenciamento ou CNH vencida e embriaguez
De acordo com o comandante BPTran, tenente-coronel Franco Alan, o objetivo da ação é coibir infrações garantir a segurança e lembra ao motorista, se for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue ou com sinais visíveis de embriaguez será punido com multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo.
Caso a concentração de álcool seja superior a 0,34 miligramas de álcool por litro no ar expelido no teste do bafômetro será autuado em flagrante delito em uma delegacia de polícia. O crime cabe fiança, onde o valor será arbitrado pelo delegado de plantão.
