(Fotos: Divulgação/PM)

Equipe da Polícia Militar no município de Jaraguari, distante 46 quilômetros de Campo Grande, apreendeu mais 1,2 tonelada de maconha, que seguia com um homem de 29 anos, foragido da justiça de Mato Grosso do Sul. Ele conduzia uma caminhonete Pajero Dakar com queixa de furto/roubo.

Ação ocorreu durante Operação Saturação, desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), quando neste domingo (12), os policias militares que pertencem ao 9º Batalhão de Polícia Militar, abordaram o motorista. De imediato perceberam que a caminhonete estava “abarrotada” de fardos de maconha no porta-malas e por cima dos banco, no interior do veículo.

Após pesagem, a droga pesou 1.227 quilos. O veículo também tinha restrição criminal de furto/roubo, estando ele com placas falsas, como forma de enganar fiscalização.

Em checagem no sistema policial, os militares também confirmaram que o autor era foragido da justiça estadual de Mato Grosso do Sul. O homem havia sido condenado, à época, pelo crime de tráfico de drogas, com pena de quatro anos, porém cumpriu sete meses, saiu por progressão de regime, não voltando mais.

Operação Saturação

A Polícia Militar também divulgou o resultado final da Operação Saturação, iniciada na última sexta-feira (10), envolvendo equipes de Rádio Patrulha das sete regiões urbanas de Campo Grande.

De acordo com comando do CPM, a operação teve como objetivo principal reforçar o policiamento empregado diariamente pela Instituição com foco na prevenção e repressão de eventuais práticas criminais em função de condutas irregulares, a exemplo de porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, condução de veículos sob estado de embriaguez, uso ou tráfico de entorpecentes, circulação de pessoas foragidas da justiça, bem como quaisquer outros atentatórios à vida ou ao patrimônio da sociedade.

Em quase 48 horas de ação, os 110 policiais militares divididos em 45 viaturas realizaram abordagens em quase 500 pessoas, bem como a 172 veículos, em todas as regiões urbanas da cidade, além do atendimento das ocorrências de emergência, acionadas via 190.

Durante período da operação, resultou na recuperação de dois veículos com queixa de furto/roubo nas áreas urbanas do Imbirussu e Bandeira, além da captura de três foragidos da justiça na região Central e Prosa de Campo Grande. Também foram encaminhadas dez pessoas para Polícia Civil por cometimentos de crimes diversos.

Além da apreensão da maconha em Jaraguari, houve destaque para a prisão de ladrões de fios na região central da Capital. Quatro homens foram flagrados dentro de um imóvel que um dia já funcionou como comércio na Rua Barão do Rio Branco, em frente da antiga rodoviária de Campo Grande, no Bairro Amambai, com fios subtraídos.

Comentários