Upa Leblon. (Foto/Arquivo)

Ele foi preso após procurar socorro na Upa Leblon

Um rapaz de 20 anos foi preso na noite de ontem (11), pela Polícia Militar, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Leblon, ferido por arma de fogo na região da virilha. Ele é suspeito de cometer um roubo no Bairro Caiçara, na Capital.

Segundo registro policial, o rapaz juntamente com um comparsa em uma motocicleta de cor escura tentaram assaltar uma mulher de 35 anos, que caminhava pela calçada da Rua Aniceto da Costa Rondom. Segundo a vítima, eles apontaram uma arma de fogo e exigiram o aparelho celular, que foi entregue aos assaltantes.

Neste momento, surgiu uma pessoa que estava armada e atirou contra os criminosos, que empreenderam fuga, sendo que outras testemunhas seguiram a dupla. No trajeto, um dos criminosos jogou fora a arma utilizada no crime. A arma foi recolhidas pelos populares, sendo um simulacro de revólver, tipo air soft. 

A dupla continuou com a fuga e foram procurar socorro na Upa Leblon, onde ficou sob cuidados médicos o baleado enquanto o comparsa deixou o local, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi avisa e realizou a prisão do autor na Upa e o recolhimento da arma utilizada no crime.

O rapaz confessou o crime e também já havia sido reconhecido pela vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como roubo majorado.

Ainda de acordo com a PM, o ladrão já havia sido preso no último dia 3 de março por porte ilegal de arma de fogo. À época, ele contou que um colega pediu carona de moto a fim de matar um desafeto, que havia lhe dado um tapa na cara.

Comentários