Ecad faz balanço sobre a arrecadação de direitos autorais em MS

504

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou nesta segunda-feira (11), levantamento com o ranking das cinco músicas mais tocadas nas rádios do estado no ano de 2020. A liderança do ranking ficou com a canção “Ave Maria”, de autoria de Franz Schubert e John Mac Carthy.

Segundo o Ecad, o estudo leva em consideração as rádios adimplentes. 

No ano passado, das 27 unidades federativas do Brasil, o Mato Grosso do Sul foi o 14º estado que mais contribuiu com a arrecadação de direitos autorais para compositores e artistas.

Em 2020, mais de 50% da arrecadação do estado foi proveniente do segmento de usuários gerais, que engloba restaurantes, bares, lojas, academias e outros estabelecimentos comerciais. 

Já no primeiro semestre de 2021, o segmento de Rádio foi o que teve a maior participação no estado sul-mato-grossense na arrecadação de direitos autorais, que é destinada a compositores, intérpretes, músicos, editores, produtores fonográficos e associações de música. 

Top 5 das músicas mais tocadas no último ano em rádios de MS

Ecad faz balanço sobre a arrecadação de direitos autorais em MS