27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Eduardo Bolsonaro não declara apoio para nenhum dos candidatos ao Governo de MS

O deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PL/SP) chegou a Campo Grande nesta quarta-feira (10), onde vai cumprir agendas públicas pelos próximos três dias em Mato Grosso do Sul. De acordo com as informações de sua assessoria, ele vai estar reunido com apoiadores de grupos pró-armas e produtores rurais da Capital, Dourados e Ponta Porã.

Durante o dia, em entrevista coletiva, o parlamentar, que é conhecido por ser o terceiro filho do presidente da República e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), declarou que não está apoiando nenhum dos candidatos ao Governo do Estado local. “Eu tô fora dessas questões locais, o meu papel, onde eu comando mesmo é São Paulo, é basicamente uma Alemanha para a gente tomar conta e fora de São Paulo eu venho meramente dar apoio”, respondeu aos jornalistas.

O pai dele esteve em Campo Grande no mês passado para entregar um conjunto habitacional e, na ocasião, esteve ao lado do candidato a governo Eduardo Riedel (PSDB). No entanto, entre os postulantes ao cargo está o atual deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que sempre se destacou por defender o presidente em Mato Grosso do Sul, inclusive, organizou para ele uma motociada na sua última passgem pel cidade.

Sobre isso, Eduardo Bolsonaro comentou que ele não tem noção sobre a disputa local e que é neutro. “A população é que vai fazer o julgamento necessário e vai votar na hora que ela é realmente entender que vai levar adiante as pautas que ela considera, né? É a do armamento, é a da defesa da família, é contra ideologia de gênero, é de apoio aos produtores agrícolas que não pararam na pandemia e assim por diante”.

Capitão Contar, por sua vez, já declarou que nunca pediu exclusividade de apoio ao presidente por entender que, “quanto mais palanques ele tiver, melhor será para sua reeleição”.

A visita de Eduardo Bolsonaro ao Estado está sendo organizada pelo grupo Pró-Armas, movimento armamentista do qual Eduardo, que é candidato à reeleição, faz parte.

Nesta quarta-feira (10), o político esteve reunido com produtores na Aprossul (Associação dos Produtores de Sementes do Estado de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, pela manhã. Em seguida, seguiu para Sidrolândia e Dourados para uma reunião com associados do Sindicato Rural. Na quinta (11), ele estará em Ponta Porã.

Fale com a Redação