Com a curva crescente de casos de covid-19 e as novas oito vítimas fatais trazidas pelo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a soma das mortes de coronavírus já ultrapassou a quantidade total do mês de junho, em apenas 11 dias do mês atual.

Foram registrados neste primeiros 11 dias, 71 mortes, contra 70 em junho, lembrado pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo deste domingo (12). “Já temos mais mortes do que o mês de junho”, pontuou.

Geraldo ainda apresentou uma perspectiva de mais de 200 mortes para este mês, face o avanço da doença no Estado. Ele apontou como causa a pouca contribuição da população, que não adere ao isolamento social, não usa máscara e não adota as demais medidas de prevenção.

“Se continuar nesse ritmo, nessa curva, devemos ultrapassar 200 óbitos em julho. Vamos fazer indicações no sentido de termos medidas mais duras para melhorar a taxa de isolamento social para evitarmos perdemos mais vidas”, alertou Geraldo Resende.

Neste domingo MS atingiu 13.197 pessoas infectadas pelo vírus e 161 mortes. Entre os municípios que mais tiveram positivo para covid-19 nas últimas 24h estão Campo Grande com 118, Dourados 20, Naviraí 14 e Rio Brilhante 14.

Veja mês a mês a evolução das mortes em MS:

Março – 01

Abril – 08

Maio – 11

Junho – 70

Julho – 71 (até dia 11)

Comentários