28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de julho, 2024
spot_img

Em lançamento de pré-candidatura, Rose Modesto diz estar mais preparada e que irá às ruas com força

A ex-vice-governadora e ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) lançou na noite da sexta-feira (24) a sua pré-candidatura ao cargo de prefeita de Campo Grande. O evento aconteceu em um buffet da Avenida Afonso Pena, reunindo diversas lideranças políticas nacionais e estaduais, inclusive de outros partidos.

No discurso, Rose lembrou que não é a primeira vez que irá disputar a Prefeitura da Capital e afirmou que para as eleições deste ano está muito mais preparada. “A mesma esperança de caminhadas anteriores pulsa forte no meu coração, mas dessa vez tem algo diferente. Dessa vez nós vamos para as ruas com a força e renovação, muito mais preparadas”.

Em outro momento, a pré-candidata ponderou que as grandes indústrias estão deixando Campo Grande de lado para investirem no interior. “A Capital não pode só perder, perder e perder. Citei alguns dos grandes problemas que temos porque a minha vontade de trabalhar para isso mudar é mito grande”, disse.

Rose destacou que vai investir na saúde pública. “Vou escolher a melhor equipe técnica, não importa se andou com a gente, se não andou, vamos fazer a melhor equipe para saúde de nossa Campo Grande. Tem pouco carro, poucas ambulâncias para quando o paciente precisa. Não dá para aceitar isso”, afirmou.

Em lançamento de pré-candidatura, Rose Modesto diz estar mais preparada e que irá às ruas com força

Para poder se dedicar a campanha, Rose entregou no começo deste mês o cargo de superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, pasta que pertence ao Ministério da Casa Civil, do Governo Federal, e que ajudou a mantê-la nos holofotes midiáticos. No currículo, já foi vereadora, vice-governadora e deputada federal.

Ela disputa pela segunda vez o cargo de prefeita de Campo Grande. A outra oportunidade foi em 2016, quando chegou até o segundo turno somando 169.660 votos, mas perdendo para Marquinho Trad. Nas eleições de 2022, concorreu ao cargo de governadora, mas terminou o primeiro turno como a quarta mais votada, com 178.599 votos.

Apoio de lideranças políticas

Durante o evento, diversas lideranças políticas fizeram questão de declarar apoio em prol da pré-candidatura de Rose Modesto. O presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, citou o histórico profissional e o potencial para o cargo. “Ela representa hoje o melhor do União Brasil, uma gestora que está na sua excelência, no seu pico, seu ápice”.

Já o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou sobre a força feminina em Rose Modesto. “Não vai faltar apoio do União Brasil na caminhada de Rose para Prefeitura. Nós temos grandes quadros. Se Deus quiser, para representar a força e a união de todas as mulheres do Brasil, a Rose futura prefeita”, afirmou.

Rose Modesto é a atual presidente estadual do União Brasil e afirmou que a sigla quer eleger de cinco a seis vereadores. “Eu não terei a maioria dos partidos comigo, mas vou trabalhar muito para que eu tenha a maioria dos eleitores”, comentou. Em Mato Grosso do Sul, serão oito candidatos disputando prefeituras, além da Capital.

Estiveram presentes no evento o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), o ex-vice-governador Murilo Zauith (União Brasil), os deputados estaduais Rinaldo Modesto (Podemos) e Roberto Rashioka (União Brasil) e os vereadores Alírio Villasanti (União Brasil) e Lívio Leite (União Brasil).

Fale com a Redação